Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Jesus é luz do mundo
Jesus é luz do mundo

                                                            João 8: 12-20

                                     Jesus como a Luz do Mundo

Então Jesus falou novamente: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida." Então os fariseus se opuseram, "Você depor sobre si mesmo;! O seu testemunho não é verdadeiro" Jesus respondeu: "Mesmo que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim ou para onde estou indo. Você pessoas juiz por fora aparências; eu não julgo ninguém Mas se eu julgo, minha avaliação é precisa, porque eu não estou sozinho quando eu julgar, mas eu eo Pai que me enviou, fazê-lo em conjunto Está escrito na vossa lei que o testemunho de dois.. homens é verdadeiro. Eu testemunho de mim mesmo, eo Pai que me enviou, testemunha sobre mim ".

Então eles começaram a perguntar-lhe: "Quem é seu pai?" Jesus respondeu: "Você não sabe eu ou meu Pai. Se você me conhecesse saberia meu Pai também." (Jesus falou estas palavras perto da caixa de oferta, enquanto ele estava ensinando no templo. Ninguém se apoderou dele porque sua hora ainda não havia chegado.)

A conversa entre o Senhor e os judeus, que começa com esses versículos, é cheia de dificuldades. A conexão entre um lado e outro, e o significado preciso de algumas das expressões que caíram dos lábios de nosso Senhor, são "coisas difíceis de entender." Em passagens como esta é a verdadeira sabedoria para reconhecer o grande imperfeição da nossa visão espiritual, e para ser grato se podemos recolher um punhado de verdade.

Deixe-nos notar, por um lado, nestes versos, o que o Senhor Jesus diz de si mesmo. Ele proclama, "Eu sou a luz do mundo."

Estas palavras implicam que o mundo precisa de luz, e, naturalmente, é uma condição escuro. É assim em um ponto de vista moral e espiritual - e tem sido assim há quase 6.000 anos. No antigo Egito, Grécia e Roma, na Inglaterra moderna, França e Alemanha, o mesmo relatório é verdade. A grande maioria dos homens nem ver nem compreender o valor de suas almas, a verdadeira natureza de Deus, nem a realidade de um mundo para vir! Não obstante todas as descobertas da arte e ciência, "escuridão ainda cobre a terra, ea escuridão os povos." (Isaías 60:.. 2)

Para este estado de coisas, o Senhor Jesus Cristo declara-Se a ser o único remédio. Ele ressuscitou, como o sol, para difundir a luz, ea vida, e paz, e salvação, em meio a um mundo escuro. Ele convida todos os que querem ajuda e orientação espiritual para voltar para Ele, e levá-lo para o seu líder. O que o sol está para todo o sistema solar - o centro da luz e calor, e da vida, e da fertilidade - que Ele veio ao mundo para ser a pecadores.

Deixe esta dizendo afundar-se em nossos corações. É pesado e cheio de significado. Luzes falsas de todos os lados convidar a atenção do homem nos dias de hoje. A razão, filosofia, seriedade, liberalismo, de consciência, ea voz da Igreja, são todos, em suas várias formas, chorando em voz alta que eles têm "a luz" para nos mostrar. Seus defensores não sabem o que dizer. Miserável são aqueles que acreditam que seus altos profissões! Ele só é a verdadeira luz que veio ao mundo para salvar os pecadores, que morreu como nosso substituto na cruz, e senta-se à direita de Deus para ser o nosso amigo. "Em Sua luz veremos a luz." (Salmo 36: 9).

Deixe-nos notar, por outro lado, nestes versos, o que o Senhor Jesus diz daqueles que O seguem. Ele promete: "Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida."

Seguir a Cristo é empenhar-nos totalmente e inteiramente a Ele como nosso único líder e Salvador, e para submeter-nos a Ele em todos os assuntos, tanto de doutrina e prática. "Seguindo" é apenas outra palavra para "crer". É o mesmo ato de alma, visto apenas a partir de um ponto de vista diferente. Como Israel seguiu a coluna de nuvem e fogo em todas as suas jornadas - que se deslocam sempre que se mudou, parando sempre que se detinha, sem fazer perguntas, avançando na fé - assim deve um negócio homem com Cristo. Ele deve "seguir o Cordeiro por onde quer que Ele vá." (Ap 14: 4).

Aquele que assim segue a Cristo deve "não andará nas trevas." Ele não deve ser deixado na ignorância, como a muitos ao redor dele. Ele não deve apalpar em dúvida e incerteza, mas verá o caminho para o céu, e sei onde ele está indo. Ele "terá a luz da vida." Ele deve se sentir dentro de si a luz do semblante de Deus brilhando sobre ele. Ele deve encontrar em sua consciência e compreensão de uma luz viva, que nada pode apagar completamente. As luzes com que muitos agradar a si mesmos sairá no vale da sombra da morte, e provar mais do que inúteis. Mas a luz que Cristo dá a cada um que segue a Ele nunca falhará.

Deixe-nos notar, por último, nestes versos, o que o Senhor Jesus diz de Seus inimigos. Ele diz aos fariseus que, com toda a sua sabedoria pretendido, eles eram ignorantes de Deus. "Você nem sabe Me nem a meu Pai - Se você me tivesse conhecido, teria conhecido meu Pai."

A ignorância como este só é muito comum. Há milhares de pessoas que estão familiarizados com muitos ramos do saber humano, e pode até argumentar e raciocinar sobre religião, e ainda não sei nada realmente sobre Deus. Que existe um ser como Deus eles admitem plenamente. Mas Seu caráter e atributos revelados na Escritura, Sua santidade, Sua pureza, Sua justiça, Seu conhecimento perfeito, Sua imutabilidade, são coisas com as quais estão pouco familiarizados. De fato, o tema da natureza e do caráter de Deus torna desconfortável, e eles não gostam de me debruçar sobre ele.

O grande segredo de conhecer Deus é aproximar a Ele através de Jesus Cristo. Abordado deste lado, não há nada que precisamos nos fazer medo. Visto deste ponto de vista, Deus é amigo do pecador.Deus, por Cristo, pode muito bem nos enchem de alarme. Como devemos ousar olhar para tão alto e santo um Ser? Deus em Cristo é cheio de misericórdia, graça e paz. As exigências de Sua lei são satisfeitos. Sua santidade não precisa nos fazer medo. Cristo em uma palavra é o caminho e porta, por que devemos sempre aproximar-se do Pai. Se sabemos que Cristo, vamos conhecer o Pai. É a Sua própria palavra - "Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14: 6.) A ignorância de Cristo é a raiz da ignorância de Deus. Errado no ponto de partida, toda a soma da religião de um homem é cheio de erros.

E agora, onde estamos nós? Nós sabemos? Muitos estão vivendo e morrendo em uma espécie de névoa.Onde estamos indo? Podemos dar uma resposta satisfatória? Centenas deixam de existir na incerteza total. Vamos deixar nada incerto que diz respeito à nossa salvação eterna. Cristo, a luz do mundo, é para nós, bem como para os outros, se nós humildemente segui-Lo, lançar nossas almas a Ele, e tornar-se seus discípulos. Não vamos, como milhares, desperdiçamos as nossas vidas em dúvida, e discutindo, e raciocínio, mas simplesmente seguir. A criança que diz. "Eu não vai aprender nada até que eu saiba alguma coisa", nunca vai aprender nada. O homem que diz. "Eu preciso primeiro entender tudo antes de eu me tornar um cristão," vai morrer em seus pecados. Comecemos por "seguinte", e então veremos a luz.

 

João 8: 21-30

Então Jesus disse-lhes de novo: "Estou indo embora, e você vai olhar para mim, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir." Então os líderes judeus começaram a dizer, Jesus respondeu: "Vocês são a partir de baixo" Talvez ele vai se matar, porque ele diz: "Onde eu vou, vós não podeis ir. '"; Eu sou de cima Vocês são. deste mundo;. Eu não sou deste mundo Assim, eu lhe disse que você vai morrer em seus pecados Para a menos que você acredita que eu sou o Cristo, você vai morrereis nos vossos pecados "..

Então eles disseram-lhe: "Quem é você?" Jesus respondeu: "O que eu lhe disse desde o início. Eu tenho muitas coisas a dizer e julgar sobre você, mas o Pai, que me enviou é verdadeiro, e as coisas que eu ouvi dele que eu falo para o mundo." (Eles não entenderam que ele estava dizendo a eles sobre seu pai.)

Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por minha própria iniciativa, mas eu falo exatamente o que o Pai me ensinou. E aquele que me enviou está mim. Ele não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. " Enquanto ele estava dizendo essas coisas, muitas pessoas acreditaram nele.

Esta passagem contém coisas profundas, tão profundas que não temos linha de sondar-los. Como lemos que devemos chamar a atenção para as palavras do salmista - "Seus pensamentos são muito profundas."(Salmo 92: 5.) Mas ele também contém, nos versos de abertura, algumas coisas que são claras, planície, e inconfundível. Para estes, vamos dar a nossa atenção e enraizá-los firmemente em nossos corações.

Aprendemos, por um lado, que é possível buscar a Cristo em vão. Nosso Senhor diz aos judeus incrédulos: "Você deve procurar-me, e morrereis em vossos pecados." Ele quis dizer, com essas palavras, que os judeus um dia iria buscá-Lo em vão.

A lição diante de nós é muito doloroso. Que tal um Salvador como o Senhor Jesus, tão cheia de amor, tão disposto a salvar, deve sempre ser procurada "em vão", é um pensamento triste. Ainda assim é! Um homem pode ter muitos sentimentos religiosos a respeito de Cristo, sem qualquer religião salvadora.Doença, aflição repentina, o medo da morte, o fracasso de fontes habituais de conforto - todas essas causas pode tirar de um homem de uma boa dose de "religiosidade". Sob a pressão imediata destes ele pode dizer as suas orações com fervor, apresentam uma forte sentimentos espirituais, e professar para uma temporada de "buscar Cristo", e ser um homem diferente. E, no entanto todo este tempo o seu coração nunca pode ser tocado em tudo! Tirem as circunstâncias peculiares que ele afectadas, e ele pode, eventualmente, retornar imediatamente aos seus antigos caminhos. Ele procurou Cristo "em vão", porque ele buscou-Lo por motivos falsos, e não com todo o seu coração.

Infelizmente isso não é tudo. Não existe tal coisa como um hábito resolvido de resistir luz e conhecimento, até que buscam a Cristo "em vão". Escritura e experiência tanto provar que os homens podem rejeitar a Deus, até que Deus os rejeita, e não vai ouvir a sua oração. Eles podem ir para sufocar suas convicções, que extingue a luz da consciência, lutando contra o seu próprio melhor conhecimento, até que Deus é provocado a dar-lhes mais e deixá-los sozinhos. Não é à toa que essas palavras são escritas - "Então eles me invocará, mas eu não responderei; eles devem procurar-me cedo, mas eles não devem encontrar-me - para aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor. " (. Prov 01:28, 29.) Esses casos podem não ser comum; mas são possíveis, e eles são, por vezes, visto. Alguns ministros podem testemunhar que eles têm pessoas visitados em seus leitos de morte que parecem buscar a Cristo, e ainda a procurar em vão.

Não há segurança, mas na busca de Cristo, enquanto se pode achar, e convidando-o enquanto está perto - buscá-Lo com um coração verdadeiro, e invocá-Lo com um espírito honesto. Essa busca, nós podemos estar muito certo, não é em vão. Nunca será registrado de tais candidatos, que eles "morreram em seus pecados." Aquele que realmente vem a Cristo nunca serão "expulsos". O Senhor declarou solenemente que "Ele não tem prazer na morte do que morre" - e que "tem prazer na misericórdia." (Ezequiel 18:32; Miquéias 7:18.)

Aprendemos para outra coisa, como grande é a diferença entre Cristo e os ímpios. Nosso Senhor diz aos judeus incrédulos - "Vós sois de baixo, eu sou de cima - você é deste mundo, eu não sou deste mundo . "

Estas palavras, sem dúvida, tem uma aplicação especial para o nosso Senhor Jesus Cristo. No sentido mais elevado e mais literal, nunca houve, mas Aquele que poderia apenas dizer: "Eu sou de cima -. Eu não sou deste mundo" Uma delas é que Aquele que veio do Pai, e foi diante do mundo - até mesmo o Filho de Deus.

Mas há um sentido menor, em que estas palavras são aplicáveis ​​a todos os membros vivos de Cristo. Em comparação com a multidão irrefletida em torno deles, eles são "de cima", e "não é deste mundo", como seu Mestre. Os pensamentos dos ímpios são sobre coisas por baixo; afeições do verdadeiro cristão são definidas nas coisas do alto. O ímpio é completo deste mundo; seus cuidados e prazeres, e os lucros, absorver toda a sua atenção. O verdadeiro cristão, embora no mundo, não é dele; sua pátria está nos céus, e seus melhores coisas ainda estão por vir.

O verdadeiro cristão fará bem para nunca esquecer essa linha de demarcação. Se ele ama a sua alma, e desejos de servir a Deus, ele deve estar contente de encontrar-se separado de muitos ao redor dele por um abismo que não podem ser passados. Ele pode não gostar de parecer peculiar e diferente de outros;mas é a certa conseqüência da graça reinante dentro dele. Ele pode achar que ele traz com ele o ódio, ridículo e duras palavras; mas é o cálice que bebeu seu Mestre, e do qual seu Mestre avisado todos os Seus discípulos. "Se você fosse do mundo o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia." (João 15:19.). Então deixe o cristão nunca ter vergonha de ficar sozinho e mostrar suas cores. Ele deve carregar a cruz se ele iria usar a coroa. Se ele tem dentro de si um novo princípio "de cima", que deve ser visto.

Aprendemos, por último, quão terrível é o fim para o qual a descrença pode levar o homem. Nosso Senhor diz aos seus inimigos: "Se você acha que eu não sou, morrereis nos vossos pecados."

Estas palavras solenes são investidos com solenidade peculiar quando consideramos a partir de cujos lábios vieram. Quem é este que fala de homens que morrem "em seus pecados," não perdoado, perdoado, impróprios para o encontro com Deus - de homens que vão para um outro mundo com todos os seus pecados sobre eles? Ele diz que este não é outro senão o Salvador da humanidade, que deu a Sua vida por suas ovelhas - o amoroso gracioso misericordioso amigo compassivo,,, dos pecadores. É o próprio Cristo! Deixe este fato simples não ser esquecido.

Eles estão muito enganados que supor que é dura e cruel para falar do inferno e punição futura. Como podem tais pessoas a superar esse tipo de linguagem como aquilo que está diante de nós? Como eles podem ser responsáveis ​​por muitos uma expressão como que nosso Senhor usou, e especialmente para passagens tais como aqueles em que Ele fala do "bicho que não morre, eo fogo que não se apaga"?(Marcos 09:46). Eles não podem responder a essas perguntas. Enganados por uma falsa caridade e uma amabilidade mórbida, eles estão condenando o ensino claro da Escritura, e são sábios acima do que está escrito.

Vamos resolver isso em nossas mentes, como uma das grandes verdades fundamentais de nossa fé, que existe um inferno. Assim como acreditamos firmemente que há um céu eterno para os piedosos, então vamos acreditar firmemente que há um inferno eterno para os ímpios. Nunca nos supor que existe alguma falta de caridade em falar do inferno. Vamos, sim sustentam que é o maior amor para advertir os homens claramente de perigo, e rogo-lhes para "fugir da ira vindoura." Foi Satanás, o enganador, assassino e mentiroso, que disse a Eva no início, "Você não morrerá." (Gn. 3: 4) Para encolher de homens dizendo, que, exceto que eles acreditam que vai "morrer em seus pecados," pode agradar o diabo, mas certamente não pode agradar a Deus.

Finalmente, não esqueçamos nunca que a incredulidade é o pecado especial que arruína as almas dos homens. Se os judeus acreditavam em nosso Senhor, todos os tipos de pecado e blasfêmia poderia ter sido perdoado. Mas a incredulidade impede a porta na cara de misericórdia, e corta a esperança. Vamos vigiar e orar com força contra ele. Imoralidade mata seus milhares, mas incredulidade suas dezenas de milhares. Um dos provérbios mais fortes já utilizados por nosso Senhor foi esta - "Ele não acredita que será condenado." (Marcos 16:16).

fonte coment. biblico J.C RYLE www.avivamentonosul.blogpsot.com