Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario livro de Esdras (5)
Estudo e comentario livro de Esdras (5)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Ezra 9 

Introdução

Os assuntos da igreja estavam em uma postura muito boa, bem podemos supor, agora que Ezra presidiu neles. Olhe sem que o governo foi gentil com eles. Nós ouvimos nenhuma queixa de perseguição e opressão de seus inimigos tinham tanto seus corações se virou ou pelo menos as mãos amarradas seus vizinhos eram civis, e ouvimos falar de nenhuma guerra nem rumores de guerras não havia nenhum para fazê-los com medo de tudo era tão bem como poderia ser , considerando que eles eram poucos, e pobre, e sujeitos a um príncipe estrangeiro. Olhe em casa não ouvimos nada de Baal, ou Astarote, nem Moloch, não há imagens, nem bosques, nem bezerros de ouro, não, nem lugares tanto como altas (não só há altares idólatras, mas não aqueles que separados), mas o templo foi devidamente respeitados e o serviço do templo cuidadosamente mantida. No entanto, nem tudo estava bem quer. As idades mais puras da igreja tiveram algumas corrupções, e nunca será apresentado "sem mancha nem ruga" até que é "uma igreja gloriosa," uma igreja "triunfante," Efésios 5:27Efésios 5:27 . Temos aqui, I. A reclamação apresentada para Ezra dos muitos casamentos que tinham sido feitos com mulheres estrangeiras, Ezra 9: 1,2 . II. A grande dificuldade que ele e outros influenciados por seu exemplo, estavam na base nesta informação, Ezra 9: 3,4 . III. A solene confissão que ele fez desse pecado a Deus, com a tristeza segundo Deus, e vergonha, Ezra 9: 5-15 .Ezra 9: 1 , 2Ezra 9: 3 , 4Ezra 9: 5-15

 

versículos 1-4

Reforma de Ezra.          BC 456.

1 Ora, quando estas coisas foram feitas, os príncipes veio a mim, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, fazendo de acordo com as suas abominações, até mesmo dos cananeus , os hititas, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, dos amorreus. 2 pois tomaram das suas filhas para si e para seus filhos; de maneira que a raça santa se tem misturado com os povos de essas terras: sim, a mão dos príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. 3 E quando eu ouvi isto, rasguei a minha túnica eo meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me sentei atônito. 4 Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos que tinham sido transportados e eu permaneci sentado atônito até ao sacrifício da tarde.

 

Ezra, como Barnabé, quando ele veio a Jerusalém e viu a graça de Deus aos seus irmãos de lá, sem dúvida, foi um prazer, e exortou a todos que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor, Atos 11:23Atos 11:23 . Ele não viu nada de errado (muitas corrupções espreitam para fora da vista dos governantes mais vigilantes), mas aqui é um pano úmido sobre as suas alegrias: a informação é o trouxe de que muitas das pessoas, sim, e alguns dos governantes, havia se casado com mulheres de famílias pagãs, e juntou-se em afinidade com estranhos. Observar,

 

  1. O que o pecado foi que eles eram culpados de: foi misturando-se com os povos dessas terras ( Ezra 9: 2Ezra 9: 2 ), associando com eles tanto no comércio e na conversação, tornando-se familiarizado com eles, e, para completar a afinidade , tendo as suas filhas em casamento a seus filhos. Estamos dispostos a esperança de que eles não adoravam seus deuses, mas que seu cativeiro os curou de sua idolatria: diz-se de fato que eles fizeram de acordo com as suas abominações , mas que (diz bispo Patrick) significa aqui apenas a imitação das nações em casamentos promíscuas com qualquer nação que seja, que aos poucos iria levá-los à idolatria. Aqui, 1. Eles desobedeceram a ordem expressa de Deus, que proibiu toda intimidade com as nações, e particularmente em contratos matrimoniais, Deuteronômio 7: 3Deuteronômio 7: 3 . 2. Eles profanaram a coroa de sua peculiaridade, e definir-se sobre um nível com aqueles acima que Deus tinha por marcas singulares de seu favor, de tarde, bem como antigamente, dignificou-los. 3. Eles não confiava no poder de Deus para proteger e promover eles, e foram levados pela política carnal, na esperança de fortalecer-se e faça um interesse entre os seus vizinhos por estas alianças. A descrença prática de Deus é todo-suficiência está na parte inferior de todos os turnos desculpe que fazemos para ajudar a nós mesmos. 4. Eles expuseram-se, e muito mais seus filhos, para o perigo da idolatria, o próprio pecado, e introduzido por este mesmo caminho, para que cone tinha sido a ruína de sua igreja e nação.

 

  1. Quem eram as pessoas que estavam culpado por este pecado, não apenas algumas das pessoas que não pensam de Israel, que não conheciam melhor, mas muitos dos sacerdotes e levitas, cujo escritório foi para ensinar a lei, e esta lei entre o resto, e nos quais, em razão da sua elevação acima israelitas comuns, era um crime maior. Era uma diminuição para os filhos de que tribo para corresponder em qualquer outra tribo, e eles raramente fez, exceto para a tribo real, mas para eles para combinar com pagãos, com cananeus, hititas, e eu não quem sabe, foi um tal menosprezo como, se tivessem tido qualquer sentido, embora não de dever, mas de honra, se poderia pensar, eles nunca teriam sido culpados. No entanto, este não foi o pior: A mão dos príncipes e governantes, que, por seu poder deveria ter impedido ou reformadas esta alta contravenção, . Foi os primeiros nesta transgressão Se príncipes estar em uma transgressão, eles serão cobrados como chefe nele, por causa da influência seus exemplos terá sobre os outros. e muitos seguirão as suas dissoluções. Mas miserável é o caso de que as pessoas cujos líderes corromper-los e levá-los a errar.

 

III. A informação que foi dada de presente a Esdras. Foi dada pelas pessoas que eram mais adequada para reclamar, os príncipes, aqueles dentre eles que tinha mantido a sua integridade e com ele a sua dignidade não poderiam ter acusado os outros se eles próprios não tinha sido livre de culpa. Foi dado à pessoa que tinha o poder de emendar o assunto, que, como um escriba hábil na lei de Deus, pode-se argumentar com eles, e, como comissário do rei, poderia awe-los. É provável que esses príncipes muitas vezes tinha se esforçado para corrigir esta reclamação e não podia, mas agora eles aplicada a Ezra, esperando que a sua sabedoria, autoridade e juros, prevaleceria a fazê-lo. Aqueles que não podem de si reformar abusos públicos podem ainda fazer um bom serviço, dando informações para aqueles que podem.

 

  1. A impressão desta feita sobre Ezra ( Ezra 9: 3Esdras 9: 3 ): Ele rasgou as suas roupas, arranquei os cabelos, e sentou-se espantado. Assim, ele expressa o sentido profundo que ele tinha, 1. Da desonra decide feito para Deus. Isso lhe pesou no coração pensar que um povo chamado pelo seu nome deve tão grosseiramente violar a lei, deve ser tão pouco beneficiado por sua correção e fazer tais retornos ruins para seus favores. 2. Do mal o povo decide feito para si e para o perigo que eles estavam em da ira de Deus quebrando-se contra eles. Nota: (1) Os pecados dos outros deve ser a nossa tristeza, eo dano causado por eles para a honra de Deus e as almas dos homens é o que devemos colocar ao coração. (2.) A tristeza pelo pecado deve ser grande tristeza como Ezra foi, como por um filho único ou um primeiro-nascido. (3.) Os pecados escandalosos de professores são o que nós temos razão para se espantarão. Podemos ficar espantado ao ver homens contradizem, depreciar, o preconceito, a ruína, a si mesmos. Estranho que os homens devem agir de modo inconsiderately e assim de forma inconsistente com eles mesmos! Os retos são espantado com ele.

 

  1. A influência que a dor de Ezra para este teve sobre os outros. Podemos supor que ele foi até a casa do Senhor, não se humilhar, porque ele tinha um olho para Deus, em sua dor e que era o lugar adequado para depreciativo seu descontentamento. Edital foi logo tomada dele, e todas as pessoas devotas graves que estavam na mão se ajuntaram a ele, ele deve parecer por sua própria vontade, pois nada é dito de serem enviados, para, Ezra 9: 4Ezra 9: 4 . Nota: 1. É o caráter das pessoas boas que eles tremem na Palavra de Deus que permanecer no temor da autoridade de seus preceitos e da gravidade e da justiça de suas ameaças, e para aqueles que assim Deus vai olhar, Isaías 66: 2Isaías 66: 2 . 2. Aqueles que tremem ao ouvir a palavra de Deus não pode deixar de tremer nos pecados dos homens, pelo qual a lei de Deus está quebrado e sua ira e maldição são incorridos. 3. O zelo piedoso de um contra o pecado talvez provocar muito muitos outros semelhantes, como o apóstolo fala em outro caso, 2 Coríntios 9: 22 Coríntios 9: 2 . E muitos seguirão as que não consideração, talento e coragem, o suficiente para levar em um bom trabalho. 4. Todos os bons deve possuir aqueles que aparecem e agir na causa de Deus contra o vício e profano, a apoiá-los, e fazer o que puder para fortalecer suas mãos.

 

versículos 5-15

5 E na noite sacrificar levantei-me da minha humilhação e ter as minhas vestes eo meu manto, pus-me de joelhos, estendi as minhas mãos para o L ORD meu Deus, 6 e disse: Ó meu Deus, eu me envergonho e envergonhado, para levantar o meu rosto a ti, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, ea nossa culpa tem crescido até aos céus. 7 Desde os dias de nossos pais têm que esteve em grande culpa até hoje e pelas nossas iniqüidades temos, os nossos reis e os nossos sacerdotes, foi entregue na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como é hoje. 8 Agora, por um pouco de graça espaço tem sido mostraram a partir do L ORD nosso Deus, para nos deixar um restante que escape, e para nos dar um prego no seu lugar santo, que o nosso Deus nos ilumine os nossos olhos, e nos dê um pouco vida na nossa servidão. 9 Porque nós foram ainda servos nosso Deus não nos abandonou em nossa escravidão, mas estendeu misericórdia para nós, à vista dos reis da Pérsia, para que nos desse vida, para configurar a casa do nosso Deus, e para reparar o assolações, e para nos dar um abrigo em Judá e em Jerusalém. 10 E agora, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois deixamos os teus mandamentos, 11 a qual tu comandadas por teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que estais entrando para a possuir, é uma terra imunda pelas imundícias dos povos das terras, com as suas abominações, que a encheram, de uma extremidade a outra com a sua impureza. 12 Por isso não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem procurar a sua paz ou a sua prosperidade; para que sejais fortes, e comais o bem da terra, e deixar que por herança a seus filhos para sempre. 13 E depois de tudo o que há de vir sobre nós das nossas más obras, e da nossa grande culpa, ainda assim tu, ó nosso Deus, nos tens castigado menos do que as nossas iniqüidades merecem, e ainda nos deixaste tal libertação como este 14 Devemos quebrar novamente os teus mandamentos, ea aparentar-nos com os povos destas abominações? wouldest não és indignado contra nós até tu consumido nós, de modo que deve haver remanescente nem quem escapasse? 15 OL ORD Deus de Israel, tu és justo, porque estamos restante que escapou, como é hoje: eis que estão diante de ti, na nossa culpa, porque não podemos ficar diante de ti por causa disso.

 

O que as meditações do coração de Ezra foram, enquanto que para algumas horas, ele sentou-se espantado, podemos adivinhar pelas palavras da sua boca quando finalmente ele falou com a língua e um endereço de mais patético que aqui faz para o céu nessa ocasião. Observar,

 

  1. O momento em que ele fez esta address-- no sacrifício da tarde, Ezra 9: 5Ezra 9: 5 . Então (é provável) pessoas devotas costumavam vir para os pátios do templo, para enfeitar a solenidade do sacrifício e para oferecer as suas próprias orações a Deus em concordância com ele. Na sua audição Ezra escolheu para fazer esta confissão, para que pudessem ser feitas devidamente sensata dos pecados de seu povo, que até então eles ou não tinha tomado conhecimento ou tinha feito luz. A oração pode pregar. O sacrifício e, especialmente, o sacrifício da tarde, era um tipo da grande propiciação, que abençoou Cordeiro de Deus que, na noite do mundo era para tirar o pecado pelo sacrifício de si mesmo, ao qual podemos supor Ezra tinha um olho de fé neste endereço penitencial a Deus ele faz confissão com a mão, por assim dizer, sobre a cabeça do que o grande sacrifício, através do qual recebemos a reconciliação. Certamente Ezra não era um estranho para a mensagem que o anjo Gabriel tinha alguns anos atrás entregues a Daniel, no momento do sacrifício da tarde, e como se fosse na explicação de que, no que respeita Messias, o Príncipe ( Daniel 9: 21,24 ) e talvez ele teve em conta que, ao escolher este tempo.Daniel 9:21 , 24

 

  1. Sua preparação para este endereço. 1. Ele se levantou de seu peso, e até agora, sacudindo o peso da sua dor como era necessário para a elevação de seu coração a Deus. Ele se recuperou de seu espanto, tenho o tumulto de seus espíritos perturbados pouco acalmou e seu espírito composta para a comunhão com Deus. 2. Ele caiu de joelhos, colocar-se na postura de um penitente humilhando-se e um peticionário processando por misericórdia, em ambos representando as pessoas para quem ele era agora um intercessor. 3. Ele estendeu as mãos, como um afetado com o que ele ia dizer, oferecendo-se para Deus, esperando, e chegando, por assim dizer, com um ardente expectação, para receber uma resposta graciosa. Neste ele tinha um olho para Deus como o Senhor, e, como seu Deus, um Deus de poder, mas um Deus de graça.

 

III. O próprio endereço. Não está bem para ser chamado de oração, pois não há uma palavra de petição nele, mas, se dermos oração sua plena latitude, é a oferta dos afetos piedosos e devotos a Deus, e muito devota, muito piedosa, são os afetos que Ezra aqui expressa. Seu endereço é um penitente confissão do pecado, não a sua própria (a partir de uma consciência sobrecarregados com a sua própria culpa e apreensão de seu próprio perigo), mas o pecado de seu povo, de uma preocupação gracioso para a honra de Deus e o bem-estar de Israel . Aqui está uma imagem animada de arrependimento ingênua. Observe neste endereço,

 

  1. A confissão faz do pecado e os agravos dele, que ele insiste, para afetar o seu próprio coração e dele que se juntou com ele com tristeza santa e vergonha e medo, na consideração de que, para que pudessem ser profundamente humilhado por ele. E é observável que, embora ele mesmo era totalmente claro a partir desta culpa, mas ele coloca-se no número dos pecadores, porque ele era um membro da mesma community-- nossos pecados e nossa culpa. Talvez agora ele se lembrava de encontro -se, como culpa dele, que ele tinha Sóbria tanto tempo depois seus irmãos na Babilônia, e não tinha se separado tão logo ele poderia ter feito com as pessoas daquelas terras. Quando estamos lamentando a maldade dos ímpios, pode ser, se devidamente refletir sobre nós mesmos e aos nossos próprios corações deixar de lidar fielmente com a gente, podemos encontrar algo da mesma natureza, embora em menor grau, que também têm sido culpados. No entanto, ele fala o que era, ou deveria ter sido, a queixa geral.

 

(1) Ele é dono de seus pecados por ter sido muito grande: " nossas iniqüidades se multiplicaram sobre as nossas cabeças ( Ezra 9: 6Esdras 9: 6 ) que estão prestes a perecer neles como em manter águas" de modo geral foi a Prevalência deles, tão violento o poder deles, e tão ameaçador eram das consequências mais perniciosas. "Iniquidade tem crescido a uma altura entre nós que alcança para os céus, tão insolente que se atreve céu, tão provocando que, como o pecado de Sodoma, que clama aos céus por vingança." Mas deixe que este seja o conforto dos verdadeiros penitentes que, apesar de seus pecados chegar aos céus misericórdia de Deus é nos céus, Salmo 36: 5Salmo 36: 5 . Onde o pecado abunda a graça vai muito mais abundante.

 

(2.) O pecado tinha sido durante muito tempo na ( Ezra 9: 7Ezra 9: 7 ): . Desde os dias de nossos pais temos estado em grande culpa o exemplo daqueles que tinham ido antes deles pensou tão longe de desculpar sua culpa que agravou-lo. "Devemos ter tomado o aviso para não tropeçar na mesma pedra. A corrupção é tanto pior que tem raízes profundas e começa a invocar a prescrição, mas isso significa que temos razão para temer que a medida da iniqüidade está quase cheio."

 

(3.) Os grandes e terríveis julgamentos que Deus trouxe sobre eles por seus pecados fez muito agravá-los: " Por causa das nossas iniqüidades fomos entregues à espada e ao cativeiro ( Ezra 9: 7Esdras 9: 7 ), e que ainda não reformado, ainda não recuperado - brayed na argamassa, e ainda assim a loucura não ter ido ( Provérbios 27:22Provérbios 27:22 ) - corrigido, mas não recuperados ".

 

(4.) As misericórdias final Deus tinha concedidos a eles fizeram o mesmo muito agravar seus pecados. Este insiste em grande parte, Ezra 9: 8,9 . Observar, [1] O tempo de misericórdia: Agora, por um pequeno espaço, isto é, ". É apenas um pouco de tempo desde que tivemos nossa liberdade, e não é provável que continue longa" Isso agravou muito o seu pecado, para que eles eram tão recentemente no forno e que não sabia quanto tempo eles poderiam voltar a ele novamente e eles poderiam ainda ser seguro? [2] A fonte da misericórdia: Graça tem nos mostrado do Senhor. Os reis da Pérsia eram os instrumentos do seu alargamento, mas ele atribui isso a Deus e à sua graça, sua graça livre, sem qualquer mérito deles. [3] Os fluxos de misericórdia, - que eles estavam não desamparados em seu cativeiro, mas mesmo na Babilônia tiveram os sinais da presença de Deus, - que eram um remanescente de israelitas saíram, alguns para fora de muitos, e aqueles escapou por pouco das mãos de seus inimigos, pelo favor dos reis da Pérsia, - e, especialmente, que tinham um prego no seu lugar santo, que é (como é explicado, Ezra 9: 9 ), que tinham configurar a casa de Deus. Eles tinham sua religião resolvido eo serviço do templo em um método constante. Estamos a contar-lhe um grande conforto e vantagem de ter oportunidades declarados de adorar a Deus. Bem-aventurados os que habitam na casa de Deus, como Anna, que não se afastava do templo. Este é o meu repouso para sempre, diz a alma gentil. [4] Os efeitos de tudo isso. Ele iluminou os seus olhos, e ele reviveu seus corações que é, que era muito confortável para eles, e quanto mais sensata lo porque ele estava em seu cativeiro: era a vida dos mortos para eles. Embora, mas um pouco de vida, foi um grande favor, considerando que eles mereciam nenhum e o dia das coisas pequenas foi um penhor de maior. "Agora", diz Ezra, "como ingrata estamos a ofender um Deus que tem sido tão bom para nós! Como falso para se misturam em pecado com essas nações de quem foram, em misericórdia maravilhosa, entregues! Como imprudente expomos para desagrado de Deus quando somos provados com os retornos de seu favor e estão sobre o nosso bom comportamento para a continuação dele! "Ezra 9: 8 , 9Ezra 9: 9

 

(5) Foi um grande agravamento do pecado que era contra uma ordem expressa: deixamos os teus mandamentos, Ezra 09:10Esdras 9:10 . Parece ter sido uma lei antiga da casa de Jacob para não coincidir com as famílias dos incircuncisos, Genesis 34:14Gênesis 34:14 . Mas, além disso, Deus tinha estritamente proibido. Ele recita o comando, Ezra 9: 11,12 . Porque o pecado parece pecado, parece excessivamente maligno, quando se compara com a lei que é partido por ele. Nada poderia ser mais explícita: . Não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomareis suas filhas para vossos filhos A razão dada é porque, se eles se misturaram com as nações, eles iriam poluir-se. Era uma terra imunda, e eles eram um povo santo, mas se eles se mantiveram distintos a partir deles seria sua honra e segurança, ea perpetuação de sua prosperidade. Agora violar um comando de modo expresso, suportado com tais razões, e uma lei fundamental da sua constituição, era muito irritante para o Deus do céu.Esdras 9:11 , 12

 

(6) que, nos acórdãos pelo qual eles já tinham ardiam por seus pecados Deus tinha -lhes castigado menos do que suas iniqüidades merecia, de forma que ele olhou para eles ainda estar em dívida sobre a conta antiga. "O que! E ainda vamos correr até uma nova pontuação? Tem Deus tratou tão suavemente com a gente em nós corrigir, e devemos, portanto, abusar de seu favor e transformar sua graça em libertinagem?" Deus, em sua graça e misericórdia, havia dito sobre o cativeiro de Sion, Ela já recebeu em dobro da mão do Senhor por todos os seus pecados ( Isaías 40: 2Isaías 40: 2 ), mas Ezra, em certo sentido penitencial da grande maldade que estava em seu pecado, reconheceu que, embora a punição foi muito grande, foi menos do que mereciam.

 

  1. Os afetos devotos que estavam trabalhando nele, ao fazer esta confissão. Falando do pecado,

 

(1.) Ele fala como um tanto envergonhado. Com isso, ele começa ( Ezra 9: 6Ezra 9: 6 ), ó meu Deus! Estou confuso e envergonhado, ó meu Deus! (Assim que as palavras são colocadas) para levantar o meu rosto a ti. Note, [1] O pecado é uma coisa vergonhosa, logo que fruto proibido sempre nossos primeiros pais tinham comido eles tinham vergonha de si mesmos. [2] Santo vergonha é tão necessário um ingrediente em arrependimento verdadeiro e ingênuo como tristeza santa. [3] Os pecados dos outros deve ser a nossa vergonha, e devemos corar para aqueles que não corar por si mesmos. Podemos muito bem ter vergonha de que somos qualquer coisa parecida com aqueles que estão tão ingrato a Deus e imprudente para si mesmos. Isto é limpar a nós mesmos, 2 Coríntios 7:112 Coríntios 7:11 . [4] Os pecadores penitentes nunca vê tanta razão para corar e ter vergonha de quando eles vêm para levantar seus rostos diante de Deus. Um senso natural de nossa própria honra que temos feridos nos fará vergonha, quando tivermos feito uma errada coisa, para olhar os homens no rosto, mas uma preocupação graciosa pela honra de Deus nos fará muito mais vergonha de olhar na cara dele. O publicano, quando ele foi ao templo para orar, pendia a cabeça mais do que nunca, como uma vergonha, Lucas 18:13Lucas 18:13 . [5.] Um olho para Deus como nosso Deus será de grande utilidade para nós no exercício de arrependimento. Ezra começa, ó meu Deus! E novamente no mesmo fôlego, meu Deus. A consideração da nossa aliança, relação com Deus como a nossa vai ajudar a nos humilhar, e quebrar os nossos corações para o pecado, que deve violar os seus preceitos para nós e as nossas promessas a ele que também irá encorajar-nos a esperança de perdão mediante o arrependimento. "Ele é o meu Deus, não obstante esta" e toda transgressão no pacto não lançar-nos fora da aliança.

 

(2.) Ele fala como um tanto espantado ( Ezra 09:10Esdras 9:10 ) " Que diremos depois disto? Pela minha parte eu não sei o que dizer:. Se Deus não nos ajudam, estamos perdidos" As descobertas de culpa excita espanto: quanto mais pensamos em pecado pior que parece. A dificuldade do caso excita espanto. Como é que vamos recuperar a nós mesmos? Qual o caminho que devemos fazer a nossa paz com Deus? [1] penitentes verdadeiros estão em uma perda o que dizer. Digamos assim, temos não pecou, ou, Deus não vai exigir isso? Se fizermos isso, nós mesmos nos enganamos, ea verdade não está em nós. Digamos, Tenha paciência com a gente e nós tudo te pagarei, com milhares de carneiros, ou o nosso primeiro-nascido por nossa transgressão? Deus que não serão zomba: ele sabe que está insolvente. Digamos assim, há esperança, e venha sobre nós o que será? Isso é apenas para fazer mal pior. [2] penitentes verdadeiros irá considerar o que dizer, e deve, como Ezra, beg de Deus para ensiná-los. O que diremos? Diga: "Eu pequei eu fiz tolamente Deus, sê propício a mim, pecador" e similares. Ver Oséias 14: 2Oséias 14: 2 .

 

(3.) Ele fala como alguém muito medo, Ezra 9: 13,14 . "Depois de todos os julgamentos que vêm sobre nós para nos resgatar do pecado, e todos os livramentos que foram operados por nós para nos envolver com Deus e dever, se devemos quebrar novamente os mandamentos de Deus, juntando-se na afinidade com os filhos de desobediência e aprender os seus caminhos, o que mais poderíamos esperar, mas que Deus deve estar com raiva de nós, até que ele nos havia consumido, e não deve haver tanto como um remanescente para a esquerda, nem quem escapasse da destruição? " Não há um presságio mais seguro nem mais triste da ruína a quaisquer pessoas do que revoltante para o pecado, para os mesmos pecados novamente, depois de grandes juízos e grandes livramentos. Aqueles que será feito em cima nem por um nem por outro estão aptos a ser rejeitada, como prata réprobos, para a derrete fundador em vão.Esdras 9:13 , 14

 

(4.) Ele fala como um muito assegurada a justiça de Deus, e resolveu concordar com isso e deixar o assunto com ele, cujo julgamento é segundo a verdade ( Ezra 09:15Esdras 9:15 ): " Tu és justo, sábio, justo , e boa tu queres nem estamos errados nem ser duro em cima de nós e, portanto, eis que estamos diante de ti, mentimos a teus pés, esperando a nossa desgraça não podemos estar diante de ti, insistindo em qualquer justiça em nós mesmos, não tendo nenhum fundamento para apoiar nós ou levar-nos fora, e, portanto, nós caímos diante de ti, na nossa culpa, e colocarmo-nos na tua misericórdia. Faze-nos conforme tudo quanto te parecer bem, juízes 10:15juízes 10:15 . Não temos nada a dizer, nada para fazer, mas para pedir misericórdia ao nosso juiz, " Job 09:15Jó 09:15 . Assim que este bom homem jazia seu pesar diante de Deus e, em seguida, deixá-lo com ele.

fonte www.avivamentonosul.com