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Estudo e comentario de livro de Zacarias (12)
Estudo e comentario de livro de Zacarias (12)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Zacarias 12 

 

 

Introdução

O apóstolo ( Gálatas 4: 25,26 ) distingue entre "Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos" - a carcaça remanescente da igreja judaica que rejeitou a Cristo, e "Jerusalém que é de cima, que é livre , e é a mãe de todos nós "- a igreja cristã, a Jerusalém espiritual, que Deus escolheu para colocar o seu nome no capítulo anterior, lemos a condenação da antiga, e deixou que a carcaça seja uma presa para o águias que devem ser recolhidos a ele. Agora, neste capítulo, temos as bênçãos desta última, muitas preciosas promessas feitas ao evangelho em Jerusalém por aquele que ( Zacarias 12: 1 ) declara seu poder para fazê-los bem. Ele é prometido, I. Que as tentativas de inimigos da igreja contra ela será para a sua própria ruína, e eles acham que é a seu próprio risco se eles fazem-lhe qualquer dano, Zacarias 12: 2-4,6 . II. Que os esforços de amigos e clientes para a sua boa da igreja deve ser piedoso, regular e bem-sucedida, Zacarias 12: 5 . III. Que Deus vai proteger e fortalecer o indivíduo mais vil e mais fraco que pertencem a sua igreja, e trabalhar salvação para eles, Zacarias 12: 7,8 . IV. Que, como preparativo para tudo isso misericórdia e uma promessa de que, ele vai derramar sobre eles um espírito de oração e arrependimento, cujo efeito deve ser universal e muito particular, Zacarias 12: 9-14 . Essas promessas eram de uso, em seguida, para os judeus piedosos que viveram nos tempos angustiosos sob Antíoco e outros perseguidores e opressores e eles ainda estão a ser melhorado em todos os tempos para a direção de nossas orações e encorajador de nossas esperanças com referência ao evangelho igreja.Gálatas 4:25 , 26Zacarias 12: 1Zacarias 12: 2-4 , 6Zacarias 12: 5Zacarias 12: 7 , 8Zacarias 12: 9-14

 

versículos 1-8

A Segurança da punição Igreja de inimigos da Igreja Promessas de Judá.          BC 500.

1O peso da palavra do L ORD para Israel, diz o L ORD , o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele. 2Behold, eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, quando será durante o cerco contra Judá e contra Jerusalém. 3 E naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem deve ser cortado em pedaços, embora todos os povos da terra se reuniram contra ele. 4in naquele dia, diz o L ORD , ferirei todo cavalo com espanto, e seu cavaleiro com a loucura: e eu vou abrir os olhos sobre a casa de Judá, e ferirei todos os cavalos dos povos com cegueira. 5 Então os chefes de Judá dirão no seu coração: Os habitantes de Jerusalém são a minha força no L ORD dos exércitos, seu Deus. 6 Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente no meio de lenha, e como um facho de fogo em uma polia e eles consumirão a todos os povos em redor, à direita e à esquerda; e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém. 7 The L ORD também salvará as tendas de Judá, para que a glória da casa de Davi ea glória dos habitantes de Jerusalém não seja exaltada -se contra Judá. 8 Naquele dia o L ORD defender os habitantes de Jerusalém e ele que o mais fraco dentre eles naquele dia será como Davi, ea casa de David será como Deus, como o anjo do L ORD diante deles.

 

Aqui está, I. O título desta carta de promessas feitas a Israel de Deus é o peso da palavra do Senhor, uma previsão divina é de peso na entrega do mesmo é para ser pressionado sobre o povo, e será muito urgente na realização de que ele é um fardo, um peso pesado, a todos os inimigos da igreja, como o talento de chumbo, Zacarias 5: 7,8 . Mas é por Israel é para o seu conforto e benefício. Como até mesmo o fogo da lei ( Deuteronômio 33: 2 ), para que as profecias de fogo e providências inflamados que vêm da mão direita de Deus, que veio para eles a palavra que fala terror para seus inimigos fala de paz a eles, como a coluna de nuvem e fogo, que se transformou um lado positivo para os israelitas, para dirigir e incentivá-los, mas um lado preto para os egípcios, para aterrorizar e dispirit eles. Felizes são aqueles que têm até mesmo os encargos da Palavra de Deus para eles, assim como as bênçãos do mesmo.Zacarias 5: 7 , 8Deuteronômio 33: 2

 

  1. O título daquele que concede esta carta, que é prefixado a ele para mostrar que ele tem tanto autoridade para fazer essas promessas e capacidade de fazer-lhes o bem, porque ele é o Criador do mundo e nosso Criador e, portanto, tem uma incontestável irresistível domínio. 1. Ele estende os céus não só o fez no primeiro, quando ele disse: Haja um firmamento, e ele fez o firmamento, mas ele faz isso ele ainda mantém esticado como uma cortina, os impede de correr , e vai fazê-lo até o fim vem, quando os céus se enrolará como um pergaminho. Não há limites pode ser ajustado para seu poder, quem estende os céus, nem qualquer coisa que seja muito difícil para ele. 2. Ele estabelece as bases da terra, ea mantém firme e fixo em sua própria base, ou melhor, sobre seu próprio eixo, embora seja fundada sobre os mares ( Salmo 24: 1Salmos 24: 1 ), ou melhor, apesar de estar pendurado sobre o nada , Jó 26: 7Jó 26: 7 . O fundador desta terra é, sem dúvida, o governante dela, e os juízes nele, e aqueles enganam a si mesmos que dizem: O Senhor abandonou a terra, pois, se tivesse, teria afundado, uma vez que é ele que não só se estabelecer suas bases no início, mas que ainda colocá-los, ainda mantê-las. 3. Ele formou o espírito do homem dentro dele. Ele nos fez estas almas, Jeremias 38:16Jeremias 38:16 . Ele não só soprou o primeiro homem, mas ainda respira em cada homem o fôlego da vida do corpo é derivada dos nossos pais segundo a carne, mas a alma é infundida pelo Pai dos espíritos, Hebreus 12: 9Hebreus 12: 9 . Ele modas corações dos homens que estão na sua mão, e ele transforma-los como os rios de água, e lança-os no que o molde que lhe agrada, de modo a servir os seus propósitos com eles e ele pode, portanto, salvar a sua igreja, por inspiradora seus amigos e dispiriting seus inimigos, e eternamente salvar todos os seus escolhidos através da formação de seus espíritos novamente.

 

III. Os próprios promessas que estão aqui fez, pelo qual a igreja serão fechadas, e em que todos os seus amigos podem desfrutar de uma segurança santo.

 

  1. É prometido que, qualquer que seja ataques dos inimigos da igreja pode fazer sobre a sua pureza ou a paz, eles certamente irá emitir em sua própria confusão. Os inimigos de Deus e do seu reino suportar uma grande quantidade de malícia e má vontade para Jerusalém, e formam desenhos para a sua destruição, mas ele vai provar que, finalmente, que eles são, mas preparando ruína para si Jerusalem está em segurança, e aqueles estão em todo o perigo que lutam contra ela. Isto é aqui ilustrada por três comparações: -

 

(1.) Jerusalém será um copo de tremor para todos os que sitiá-la, Zacarias 12: 2Zacarias 12: 2 . Eles prometem-se que será para eles um copo de vinho, que eles serão facilmente e com prazer beber fora, e eles têm sede de seus despojos, ou melhor, eles têm sede de seu sangue, como para tal taça, mas deve provar um copo do sono, ou melhor, um copo de veneno, para eles, o que, quando eles levá-la em suas mãos, e acho que é só deles, eles não serão capazes de beber off: a fumaça do que deve dar-lhes o suficiente. Quando os reis estavam reunidos contra ela, e viu como Deus era conhecido nos seus palácios para um refúgio, eles tremeram e medo de distância se apressou se apoderou deles, como encontramos, Salmo 48: 3-6Salmo 48: 3-6 . Assim, Alexandre, o Grande, foi golpeado com espanto quando ele conheceu Jaddus o sumo sacerdote, e foi dissuadido, assim, de oferecer qualquer tipo de violência para Jerusalém. Quando Senaqueribe sitiou contra Judá e Jerusalém, e achou-os de tal taça de vinho stupifying em conformidade todos os seus poderosos, dormindo, Salmo 76: 5,6 . Alguns lê-lo, eu farei de Jerusalém um posto de contrição ou de ruptura. Aqueles que fazem qualquer tentativa sobre Jerusalém fazer, mas executar suas cabeças contra um poste, que não pode se mover, mas tem certeza de se machucar. A explosão dos violentos é como a tempestade contra o muro ( Isaías 25: 4 ), quebrado por isso, mas não sacudi-la. A igreja de Deus é uma xícara de consolo para todos os seus amigos ( Isaías 66:11 ), mas um copo de tremor para todos que quer corromper ela por erros e corrupções ou destruí-la por guerras e perseguições. Veja Isaías 51: 22,23 .Salmo 76: 5 , 6Isaías 25: 4Isaías 66:11Isaías 51:22 , 23

 

(2.) Jerusalém será uma pedra pesada para todos os que tentam removê-lo ou levá-lo embora, Zacarias 12: 3Zacarias 12: 3 . Todos os povos da terra estão aqui suposto ser reunidos contra ela, alguns um tempo e alguma outra tem havido uma sucessão de inimigos, de tempos em tempos, fazer guerra contra a igreja. Mas se fossem uma só vez em uma confederação contra ele, e havia formado uma resolução para cortar o nome de Israel, que não deve ser mais em memória ( Salmo 83: 4Salmo 83: 4 ), eles vão achar que é uma tarefa muito difícil para eles. Aqueles que são para manter e fazer avançar o reino de pecado no mundo olhar sobre Jerusalém, até a igreja de Deus, como o grande obstáculo para seus projetos, e eles devem tê-lo fora do caminho, mas eles vão achar que é mais pesado do que eles acho que é por isso que, [1] Eles não podem removê-lo. Deus terá uma igreja no mundo, apesar deles é construído sobre uma rocha, e é como o monte Sião, que permanece para sempre, Salmo 125: 1Salmo 125: 1 . Esta pedra, cortada da montanha, sem mãos, não só manter o seu terreno, mas enchei a terra, Daniel 2:35Daniel 2:35 . Não, [2] Ele vai quebrar em pedaços tudo o que eles próprios encargos com ele, como aquela pedra feriu a estátua, Daniel 2:45Daniel 2:45 . Tudo o que se julgam um jogo para ele deve ser cortado em pedaços por ele. Alguns pensam que é uma alusão a um esporte que Jerome, sobre este lugar, diz estava em uso entre os judeus, como entre nós: jovens tentaram a sua força, e se esforçou para dominar, por levantando-se grandes pedras, que, se provou demasiado pesado para eles, caiu sobre eles, e ferido-los. Aqueles que fazem uma brincadeira da religião e brincadeiras coisas sagradas, vai encontrá-los uma pedra pesada, que é mal brincando com gumes ferramentas, e apesar de fazer a luz dele (dizendo: Não sou eu no desporto? ) Eles trazem sobre si uma carga naufrágio insuportável de culpa. Nosso Salvador parece aludir a estas palavras quando fala de si mesmo como uma pedra pesada para aqueles que não vai tê-lo para a sua pedra fundamental, que deve cair sobre eles e triturá-los a pó, Matthew 21:44Mateus 21:44 .

 

(3.) Os chefes de Judá no meio dos seus inimigos como um braseiro ardente no meio da lenha, e uma tocha de fogo em uma polia, Zacarias 12: 6Zacarias 12: 6 . Não que suas próprias paixões deve torná-los incendiários e tições a todos sobre eles o rei não de Sião é manso e humilde, e todos os governadores subordinados deve ser como ele, mas a justiça de Deus irá torná-los vingadores de sua causa, e deles, sobre os seus inimigos. Aqueles que argumentam com eles vai encontrá-lo é como uma oposição determinada por espinhos e abrolhos a um fogo que consome, Isaías 27: 4Isaías 27: 4 . Ele vai passar por eles, e queimá-los juntos. É a ira de Deus, e não a deles, que é o fogo que devora os adversários. O fogo de Deus é dito ser em Sião e em Jerusalém sua fornalha. Isaías 31: 9Isaías 31: 9 . Os inimigos pensado para ser como a água a este fogo, para extingui-lo e colocá-lo completamente fora mas Deus irá torná-los como a madeira, ou melhor, como um maço de milho (que é mais combustível), a este fogo, não só para ser consumido por ela, mas para ser feito assim para queimar o mais fortemente. Quando Deus quis fazer Abimeleque e os cidadãos de Siquém um do outro fogo destruidores é dito para sair de um para devorar os outros, juízes 9:20Juízes 9:20 . Então, aqui, saia fogo dos chefes de Judá para devorar todos os povos em redor, a partir do depoimento de testemunhas de Deus para consumir aqueles que oferecem para prejudicá-los, Apocalipse 11: 5Apocalipse 11: 5 . Os perseguidores da igreja primitiva acharam esse cumprida nele, história da testemunha de Lactantius de juízos de Deus sobre os perseguidores primitivos, ea confissão de Juliano finalmente. Tu tens superar-me, ó tu galileu! O lema da igreja pode ser, Nemo me lacesset do impune - aquele que assalta-me faz em sua conta e risco. Se você está cansado de sua vida, perseguir os cristãos, era uma vez um provérbio.

 

  1. É prometido que Deus paixão desenfreada dos conselhos e enfraquecer a coragem de inimigos da igreja ( Zacarias 12: 4Zacarias 12: 4 ): " Naquele dia, quando os povos da terra se sublevaram contra Jerusalém, ferirei todo cavalo de espanto , eo seu cavaleiro com loucura "e novamente", ferirei todos os cavalos dos povos com cegueira, de modo que deve haver nenhuma maneira aproveitável para eles cegar os cavalos vai ser tão ruim quanto houghing-los. " Os cavalos e seus cavaleiros, tanto esquecer o exercício militar para o qual eles foram treinados, e, em vez de manter fileiras e observando as regras de sua disciplina, eles devem crescer ambos louco, e estragar-se. Infantaria da igreja deve ser muito difícil para a cavalaria do inimigo e aqueles que foram repreendido com confiando em cavalos devem ser iludido por aqueles que foram proibidos de multiplicar cavalos.

 

  1. prometeu-se que Jerusalém será re-povoada e reabastecido ( Zacarias 12: 6Zacarias 12: 6 ): . Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, mesmo em Jerusalém Os nativos de Jerusalém não deve incorporar em uma colônia em algum outro país, e construir uma cidade lá, e chamar isso de Jerusalém, e ver as promessas cumpridas em que, como aqueles em Nova Inglaterra chamada suas cidades pelos nomes de cidades em Old England. Não, eles terão uma nova Jerusalém sobre a mesma base, o mesmo pedaço de terra, com o antigo. Eles tinham então depois de seu retorno do cativeiro, mas esta era ter a sua plena realização no evangelho-igreja, que é uma Jerusalém habitada no seu próprio lugar para, o evangelho sendo a ser pregado a todo o mundo, pode chamar cada coloque o seu próprio.

 

  1. prometeu-se que os habitantes de Jerusalém deve ser activado para poder defender-se, e ainda assim deve ser tomado sob a proteção divina, Zacarias 12: 8Zacarias 12: 8 . Veja aqui em que método Deus preserva sua igreja, e aqueles que são seus, desde as portas do inferno para e através dos portões do céu. (1.) Ele faz-se fixá-los: Naquele dia o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, não só a própria Jerusalém de ser tomada e destruída, mas cada habitante de que ele seja alguma forma danificado. Deus não será apenas uma parede de fogo sobre a cidade, para fortificar isso, mas ele irá abranger particular as pessoas com seu favor como de um escudo, de modo que nenhum dardo dos sitiantes deve tocá-los. (2.) Ele faz isso dando-lhes força e coragem para ajudar a si mesmos. O que Deus trabalha em seu povo pela sua graça contribui mais para a sua preservação e defesa do que ele funciona para eles por sua providência. O Deus de Israel dá força e poder ao seu povo, que eles podem fazer a sua parte, e então ele não vai estar querendo fazer o seu. É a glória de Deus para fortalecer os fracos, que mais precisam de sua ajuda, que ver e possuir sua necessidade dele, e será o mais grato por isso. [1] Nesse dia, o mais fraco dos habitantes de Jerusalém será como Davi, devem ser homens de guerra, como ousadas e corajosas, como hábil e forte, como o próprio David, deve tentar e realizar grandes coisas, como Davi, e tornar-se tão úteis para Jerusalém em guardar-lo como o próprio Davi estava em fundar-lo, e tão formidável quanto ele era a que os inimigos do mesmo. Veja o que a graça divina é que torna as crianças não só os homens, mas campeões, torna santos fracos para ser não só bons soldados, mas grandes soldados, assim como Davi. E ver como Deus muitas vezes faz o seu próprio trabalho tão facilmente e efetivamente, e mais para a sua própria glória, por instrumentos fracos e obscuros do que pela mais ilustre. [2] A casa de Davi será como Deus, isto é, como o anjo do Senhor, diante deles. Zorobabel era agora o top-ramo da casa de Davi, ele será dotado de sabedoria e graça para o serviço qual ele é chamado, e irá adiante do povo como um anjo, como aquele anjo (assim pensam alguns) que passou diante do povo de Israel através do deserto, que era o próprio Deus, Êxodo 23:20Exodus 23:20 . Deus vai aumentar os dons e habilidades tanto do povo e príncipes, na proporção dos respectivos serviços para os quais foram concebidos. Foi dito de David que ele era como um anjo de Deus, para discernir o bem eo mal, 2 Samuel 14:172 Samuel 14:17 . Tal deve a casa de Davi ser agora. Os habitantes de Jerusalém são a mais forte e apto para ação como a natureza fez David, e os seus magistrados como sábio e apto para o conselho como graça o fez. Mas isso era ter a sua plena realização em Cristo agora a casa de Davi parecia pequena e média, e sua glória foi eclipsada, mas em Cristo a casa de Davi brilhou mais intensamente do que nunca, e seu rosto era como o de um anjo nele tornou-se mais abençoado, e mais uma bênção, que nunca tinha sido.

 

  1. prometeu-se que deve haver um bom entendimento entre a cidade eo país, e que o equilíbrio deve ser mantido, mesmo entre eles não haverá invejas mútuos ou ciúmes entre eles não devem manter-se quaisquer interesses distintos, mas devem unir cordialmente nos conselhos deles, e agir em conjunto para o bem comum e este acordo feliz entre a cidade eo país, da cabeça e do corpo, é muito necessário para a saúde, bem-estar e segurança de qualquer nação. (1.) Os chefes de Judá, os magistrados e senhores do país, deve pensar com honra dos cidadãos, os habitantes de Jerusalém, os comerciantes e os comerciantes não devem executá-los para baixo, e contrive como mantê-los sob, mas eles dirá em seus corações, não em elogio, mas com sinceridade, os habitantes de Jerusalém são a minha força, a força do meu país, da minha família, no Senhor dos exércitos, seu Deus, Zacarias 12: 5Zacarias 12: 5 . Eles vão, portanto, em todas as ocasiões, pagar o respeito e deferência a Jerusalém, como a cidade-mãe, a decisão-cidade, ea cidade que é ser primeiro a ser servido, porque eles olham para ele ser o baluarte da nação e de seu mais forte fortificação em tempos de perigo público e angústia, que, portanto, eles todos vêm para a assistência de e vêm sob a proteção de, e isso não tanto porque era uma cidade rica, e dinheiro é o nervo da guerra, nem porque era uma cidade populosa e poderia trazer os maiores números no campo, nem porque seus habitantes eram geralmente os homens mais engenhosos ativos, os melhores soldados e os melhores comandantes ( de Sião se dirá: Este e aquele bravo homem nasceram lá ), mas porque era uma cidade santa, onde a casa e família de Deus, o templo e os sacerdotes, eram, onde seu culto foi mantida e foram observadas suas festas, e porque deve ser agora mais do que nunca uma cidade praying, para sobre os habitantes de Jerusalém, Deus vai derramar um espírito de súplica ( Zacarias 12:10Zacarias 12:10 ), portanto, os governadores de Judá dirão, Estes são a minha força que eles são tão em cima da conta de sua relação com, o seu interesse e sua comunhão com, o Senhor dos exércitos, seu Deus. Porque o Senhor dos exércitos está em uma determinada maneira , seu Deus (para em Salem está a sua tenda ea sua morada em Sião ), pois eles são a minha força. Nota: Vai bem com um reino quando seus grandes homens sabem valorizar seus bons homens, quando seus governantes olhar para a religião e religiosas que as pessoas sejam a sua força, e considerá-lo seu interesse para apoiá-los, e aprender a chamar piedoso rezar pessoas e fiéis ministros hábeis, os carros e cavaleiros de Israel, como Joás chamou Eliseu, e não os perturbadores da terra, como Acabe chamou Elias. (2.) O tribunal ea cidade não deve desprezar, nem olham com desdém, os habitantes do país não há, e não o mais médio deles, muito menos sobre os chefes de Judá para Deus porá sinal de honra a Judá, e por isso salvá-los do desprezo de seus irmãos. Como Jerusalém foi dignificado por decretos especiais, de modo Judá serão digna com providências especiais. Deus diz ( Zacarias 12: 4Zacarias 12: 4 ), vou abrir os olhos sobre a casa de Judá, sobre o povo dos países pobres. Homens orgulhosos com desdém ignorá-los, mas o grande Deus graciosamente considerá-los e cuidar deles. Nay, ( Zacarias 12: 7Zacarias 12: 7 ), o Senhor guardar as tendas de Judá. Aqueles que habitam em tendas ficam mais expostos mas Deus vai notavelmente proteger e entregá-los antes que aqueles que habitam em Jerusalém. Ele aparecerá glorioso em que ele faz para os habitantes de suas aldeias em Israel, juízes 5:11Juízes 5:11 . Assim, no corpo místico, Deus dá muito mais honra ao que tinha falta dela, que pode não haver divisão no corpo (veja 1 Coríntios 12: 22-251 Coríntios 12: 22-25 ), que é a razão dada aqui por que a glória da casa de Davi, que tem grande poder, e a glória dos habitantes de Jerusalém, que têm grande riqueza, e tanto as que vivem em grande pompa e prazer, não pode se engrandecem contra Judá e as tendas de Judá, cujos moradores trabalham duro e tarifa duro, e talvez não estejam tão bem criados. Note, cortesãos e os cidadãos não devem desprezar as pessoas do campo, nem olham com desdém para aqueles a quem Deus abre os olhos em cima e quem está salvo pela primeira vez, ao mesmo tempo que é tão difícil para os ricos e grandes para entrar no reino de Deus. Se Deus sua graça tem ampliado os moradores nas tendas de Judá, depois de ter escolhido as coisas fracas e loucas do mundo e escolhido para empregá-los, nós afrontar ele se vilipendiar-los, ou ampliar-nos contra eles, James 2: 5,6 . Esta promessa tem mais uma referência ao evangelho da igreja, na qual deve ser feita qualquer distinção entre alto e baixo, rico e pobre, escravo e livre, circuncisão nem incircuncisão, mas tudo será bem-vinda tanto para Cristo e participarem de seus benefícios , Colossenses 3:11 . Jerusalém não será então pensei, como tinha sido, mais santo do que outras partes da terra de Israel.James 2: 5 , 6Colossenses 3:11

 

versículos 9-14

Promessas para Predictions Judah evangélica.          BC 500.

9 E sucederá que, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. 10 E derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém, o espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram, e eles a chorar por ele, como quem pranteia por sua única filho, e chorarão amargamente por ele, como aquele que está em amargura de seu primogênito. 11in que dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido. 12 E a terra pranteará, cada família à parte da família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte da família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte da família 13A da casa de Levi à parte, e suas mulheres à parte da família de Simei à parte, e suas mulheres à parte 14All as famílias remanescentes, cada família à parte, e suas mulheres à parte.

 

O dia se fala aqui é o dia da defesa e libertação de Jerusalém, que dia glorioso quando Deus aparece para a salvação de seu povo, que, se se referem aos sucessos que os judeus tinham contra os inimigos no tempo dos Macabeus , mas certamente parece mais longe, ao evangelho-dia, para as vitórias de Cristo sobre os poderes das trevas e da grande salvação que ele tem feito para o seu escolhido. Agora, temos aqui um relato de duas obras de arte concebida naquele dia.

 

  1. A obra gloriosa de Deus a ser feito para o seu povo: " Eu procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém, Zacarias 12: 9Zacarias 12: 9 . Unidas vierem contra Jerusalém, muitas e poderosas nações, mas todos eles serão destruídos, a sua poder será quebrado, e as suas tentativas confundido o dano que pretendem recairá sobre a sua cabeça. " Deus vai tentar destruí-los, não como se ele estivesse em uma perda de formas e meios para realizá-lo (Sabedoria infinita nunca foi nonplussed), mas sua busca para fazê-lo a entender que ele é muito sincero e intenção em cima dele (ele é ciúmes por Sião com grande zelo, e tem o dia da vingança em seu coração) e que ele se sobrepõe meios e instrumentos, e todos os movimentos e operações de causas secundárias, de forma a ele. Ele é enquadrar o mal contra eles, quando ele parece estar definindo-se que ele está a tentar destruí-los. Na primeira vinda de Cristo, ele procurou destruir o que tinha o poder da morte, e fez destruí-lo, esmagou a cabeça da serpente, e quebrou todos os poderes das trevas que lutaram contra o reino de Deus entre os homens e contra os amigos e assuntos de que fiéis reino que ele estragou eles, e fez um show deles abertamente. em sua segunda vinda, ele irá completar a sua destruição, quando ele se colocar para baixo tudo opostas regra, principado, e poder, e a morte em si deve ser engolido por que a vitória. O último inimigo será destruído de tudo o que lutou contra Jerusalém.

 

  1. A obra da graça de Deus para ser operada no seu povo, para o trabalho que está a ser feito para eles. Quando ele procura destruir seus inimigos ele vai derramar sobre eles o Espírito de graça e de súplicas. Note-se, quando Deus quer grande misericórdia para o seu povo, a primeira coisa que ele faz é para defini-los a rezar assim, ele procura destruir seus inimigos, misturando-os -se a procurar a ele que ele iria fazer isso por eles, porque, embora ele propôs-lo e prometeu isto, e é por sua própria glória para fazê-lo, mas ele vai para este ser consultado da parte da casa de Israel, Ezequiel 36:37Ezekiel 36 : 37 . Pedi e vos será dado. esta homenagem que ele terá para si, e esta honra ele vai colocar na oração e sobre pessoas orando. E é um presságio feliz para a igreja afligida de libertação se aproxima, e é, por assim dizer, o amanhecer de seu dia, quando seu povo são agitados até clamarão fortemente a ele por isso. Mas essa promessa tem referência a, e é realizada em, as graças do Espírito dado a todos os crentes, como que Isaías 44: 3Isaías 44: 3 , derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, que foi cumprida quando Jesus foi glorificado, João 7:39João 7:39 . É uma promessa do Espírito, e com ele de todas as bênçãos espirituais nas coisas celestiais em Cristo. Agora observe aqui,

 

  1. Em quem estas bênçãos são derramadas. (1) Na casa de Davi, sobre os grandes homens para que eles não mais, e não há melhor do que a graça de Deus torna são. Foi prometido ( Zacarias 12: 8Zacarias 12: 8 ) que a casa de Davi deve ser . Como o anjo do Senhor Agora, a fim de que o Espírito de graça se derramou sobre eles, para os mais os santos têm do Espírito de graça mais como eles são para os santos anjos. Quando Deus estava prestes a aparecer para a terra, ele derramou o seu Espírito da graça sobre a casa de David, os principais homens da terra. É um bom augúrio para um povo quando príncipes e grandes homens percorrer antes de o resto em que o que é bom, como 2 Crônicas 20: 52 Crônicas 20: 5 . A casa de Davi é tudo resumido em Jesus Cristo, o Filho de Davi e sobre ele, como a cabeça, o Espírito da graça é derramado, a partir dele a ser difundida a todos os seus membros de sua plenitude nós recebemos graça sobre graça. (2) Sobre os habitantes de Jerusalém, as pessoas comuns para as operações do Espírito são os mesmos para a média e cristãos fracos que eles estão sobre a forte e mais crescido. Os habitantes de Jerusalém não pode influenciar os assuntos públicos por seus poderes e políticas, como os grandes homens da casa de Davi pode, no entanto, eles podem fazer um bom serviço com as suas orações, e, portanto, sobre eles o Espírito será derramado. A igreja é Jerusalém, a Jerusalém celeste todos os verdadeiros crentes, que têm a sua conversa no céu, são habitantes desta Jerusalém, e para eles essa promessa pertence. Deus vai derramar seu Espírito sobre eles. Este é o penhor que todos os que crêem em Cristo receberá , portanto, eles são santificados, assim, eles são selados.

 

  1. O que essas bênçãos são: Derramarei sobre eles o Espírito. Isso inclui todas as coisas boas, uma vez que nos qualifica para o favor de Deus, e todos os seus outros presentes. Ele vai derramar o Espírito, (1.) Como um Espírito da graça, para santificar-nos e tornar-nos gracioso. (2.) Como Espírito de súplicas, nos inclinando para, instruindo e ajudando-nos, o dever da oração. Note, onde o espírito é dado como um Espírito da graça, ele é dado como um Espírito de santificação. Onde quer que ele é um espírito de adoção, ele ensina a clamamos: Aba, Pai. Assim que já Paulo se converteu, Eis que ele reza, Atos 9:11Atos 09:11 . Como você pode em breve encontrar um homem que vive sem respiração como um santo viver sem oração. Há um derrame mais abundante do Espírito de oração agora sob o evangelho do que era sob a lei e quanto mais a obra da santificação é realizada em nós o melhor é o trabalho de súplica exercida por nós.

 

  1. Qual o efeito deles será: Derramarei sobre eles o Espírito da graça. Alguém poderia pensar que ele deve seguir, "E eles devem olhar para Aquele que acreditamos e se alegrará" (e é verdade que que é um dos frutos do derramamento do Espírito, onde lemos sobre a alegria do Espírito Santo ), mas segue-se lamentarão pois há um luto santo, que é o efeito do derramamento do espírito, um luto pelo pecado, que é de uso para acelerar a fé em Cristo e se qualificar para a alegria em Deus. -Lo aqui é feito o assunto de uma promessa que eles lamentam, pois há um luto que vai acabar em regozijo e tem uma bênção implicou em cima dele. Este luto é um fruto do Espírito da graça, uma evidência de uma obra da graça na alma, e um companheiro do Espírito de súplica, como ele expressa afeições animadas trabalhando em oração, portanto, orações e lágrimas são muitas vezes colocados juntos, 2 Reis 20: 52 Reis 20: 5 . Jacob, que wrestler com Deus, chorou e fez súplicas. Mas aqui é um luto pelo pecado que é o efeito do derramamento do Espírito.

 

(1) É um luto alicerçado sobre uma visão de Cristo: Hão-de olhar para mim, a quem traspassaram, e prantearão por ele. Aqui, [1] previu-se que Cristo deve ser perfurado, e esta escritura é citado como o que foi cumprida quando o lado de Cristo foi trespassado na cruz ver João 19:37João 19:37 . [2] Ele é mencionado como aquele que temos perfurado é falado principalmente dos judeus, que o perseguiram até a morte (e descobrimos que aqueles que o traspassaram distinguem-se das outras tribos da terra que deve lamentarão sobre ele, Apocalipse 1: 7Apocalipse 1: 7 ), mas é verdade de todos nós como pecadores, temos perfurou Cristo, na medida em que os nossos pecados foram a causa de sua morte, pois ele foi ferido pelas nossas transgressões, e eles são a dor da sua alma ele é quebrado com o coração corrompido dos pecadores, que , portanto, são ditas para crucificá-lo de novo e colocá-lo para abrir vergonha. [3] Aqueles que verdadeiramente se arrependem do pecado olhar em Cristo como aquele a quem traspassaram, que foi trespassado por seus pecados e é perfurado por eles e isso envolve-los a olhar para ele, como aqueles que estão profundamente preocupados por ele. [4] Este é o efeito de seu olhar a Cristo torna-los chorar. Isto foi particularmente cumprida naqueles a quem Pedro pregou Cristo crucificado quando souberam que aqueles que tiveram uma mão na perfuração ele foram picados para o coração, e exclamou: O que vamos fazer? Ele é cumprido em todos aqueles que tristeza pelo pecado depois de um modo digno de Deus que olhar para Cristo, e chorar por ele, não tanto por seus sofrimentos como por seus próprios pecados que eles adquiridos. Nota: Os dores genuínas de um fluxo de alma penitente a partir da visão acreditando de um Salvador perfurado. Olhando pela fé na cruz de Cristo nos fará um luto pelo pecado depois de um modo digno de Deus.

 

(2.) É um grande pranto. [1] é como o pranto de um pai pela morte de um filho amado. Eles lamentam para o pecado , como quem chora por um filho único, em cujo túmulo as esperanças de sua família estão enterrados, e será interiormente com amargura como um que é amargamente pelo primogênito, como os egípcios estavam quando houve uma clamor em toda a sua terra para a morte de seu primogênito. A tristeza de crianças para a morte de seus pais às vezes é falsificada, muitas vezes é pequena, e logo desaparece e é esquecido mas a tristeza dos pais para uma criança, um filho, por um filho único, para um primeiro-nascido, é natural, sincera, não forçada, e não afetado, é secreto e duradoura, tais são as tristezas de um verdadeiro penitente, fluindo puramente de amor a Cristo acima de qualquer outro. [2] É como o pranto de um povo para a morte de um príncipe sábio e bom. Será como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megido, onde o bom rei Josias foi morto, para os quais não era uma lamentação geral ( Zacarias 00:11Zacarias 00:11 ), e talvez o maior, porque eles foram informados de que foi seu pecado que provocou Deus privá-los de tão grande bênção, portanto, que gritaram, caiu a coroa da nossa cabeça. Ai de nós, porque pecamos! Lamentações 5:16Lamentações 5:16 . Cristo é nosso Rei nossos pecados foram sua morte, e, por essa razão, deveria ser a nossa dor.

 

(3) É um luto universal geral ( Zacarias 00:12Zacarias 00:12 ): . A terra se lamentarão A própria terra colocar em luto pela morte de Cristo, pois havia, então, trevas sobre toda a terra, ea terra tremeu, mas isso é uma promessa que, tendo em conta a morte de Cristo, multidões serão efetivamente trouxe a tristeza pelo pecado e voltar para Deus deve ser um luto gracioso tão universal como foi quando toda a casa de Israel suspirou pelo Senhor, 1 Samuel 7: 21 Samuel 7 : 2 . Alguns pensam que isto ainda é ter a sua realização completa na conversão geral da nação judaica.

 

(4) É também um luto especialmente do sector privado. Não deve haver apenas uma lamentação da terra, pelos seus representantes em uma assembleia geral (como Juízes 2: 5juízes 2: 5 , quando o lugar foi chamado Boquim - Um lugar de weepers ), mas deve espalhar-se em todos os cantos da terra : cada família à parte pranteará ( Zacarias 00:12Zacarias 00:12 ), todas as famílias que permanecem, Zacarias 00:14Zacarias 00:14 . Todos têm contribuído para a culpa, e, portanto, todos devem compartilhar a dor. Nota: Os exercícios de devoção deve ser realizada por famílias privadas entre si, além de sua união em assembléias públicas de culto religioso. Jejuns nacionais devem ser observados, não só em nossas sinagogas, mas em nossas casas. No luto aqui anunciado as esposas chorar, a sós, em seu próprio apartamento, como Ester e suas criadas. E alguns pensam que sugere sua negando-se o uso até mesmo de delícias legais em um momento de humilhação geral 1 Coríntios 7: 51 Coríntios 7: 5 . Quatro várias famílias estão aqui especificado como exemplos para os outros neste luto: - [1] Dois deles são famílias reais: a casa de Davi, em Salomão, a casa de Nathan, outro filho de David, irmão de Salomão, de quem Zorobabel desceu, como parece pelo genealogia de Cristo, Lucas 3: 27-31Lucas 3: 27-31 . A casa de Davi, em especial a de Nathan, que agora é o principal ramo da casa, irá adiante neste bom trabalho. Os maiores príncipes não deve pensar-se isentos da lei do arrependimento, mas sim a obrigação mais solene de expressá-lo, para o excitante de outros, como Ezequias humilhou-se ( 2 Crônicas 32:262 Crônicas 32:26 ), os príncipes eo Rei ( 2 Crônicas 12: 62 Crônicas 12 : 6 ), e ao rei de Nínive, Jonah 3: 6Jonas 3: 6 . [2] Dois deles são famílias sagrados ( Zacarias 00:13Zacarias 00:13 ), a família da casa de Levi, que foi tribo de Deus, e, particularmente a família de Simei, que era um ramo da tribo de Levi ( 1 Crônicas 6:171 crônicas 6:17 ), e, provavelmente, alguns dos descendentes dessa família estavam agora de nota para pregadores para as pessoas ou ministros ao altar. Como os príncipes devem chorar pelos pecados de magistratura, assim importa que o sacerdotes para a iniqüidade das coisas santas. Em tempos de tribulação em geral e humilhação ministros do Senhor estão em causa a chorar entre o alpendre eo altar ( Joel 2:17Joel 2:17 ) e não só lá, mas em suas casas para além de, no que as famílias devem piedade, tanto na forma e no poder dele, ser encontrado, se não nas famílias dos ministros?

fonte www.avivamentonosul.com