Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
4




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

a necessidade de estudar a biblia
a necessidade de estudar a biblia

   

                     NECESSIDADES DE SE ESTUDAR A BÍBLIA


Por que devemos estudar a Bíblia? Professor(a) o fariseu tinha um conhecimento amplo da Palavra, mas não era profundo na revelação da vinda de Cristo, por arro gância eles não Creram em Jesus como o Cristo, porque só se preocupavam com a lei, e por inveja o entregaram para ser morto.
A Bíblia é o único manual para o cristão.Grande parte dos crentes preferem servir a Deus com o conhecimento superficial de sua divindade, mas Deus quer se revelar muito mais ao homem e essa revelação está expressa na sua Palavra. A Palavra alimenta nossa alma. Leia e explique se for o caso, se puder apresente algo a mais sobre essa analogia da Palavra como alimento. A Bíblia é o instrumento usado pelo Espírito. Comente que é preciso ler a Bíblia diariamente.Não deixe de ler essa referência de João 14.26 e diga que o Espírito Santo só nos faz lembrar daquilo que estudamos.

A Palavra enriquece a vida do Cristão. É interessante perguntar, se a Bíblia fala sobre tudo? Ouça as respostas dos alunos, depois digo a resposta certa. Obviamente não! Ex: A Bíblia não fala sobre pirataria, nem eutanásia, nem redes sociais, e diversos outros problemas. O motivo é o seguinte: O tema central da Bíblia é Cristo e a obra de salvação da humanidade, por isso ela não se ocupa de muitos temas que não interferem nisso.

 
                     Considerações úteis sobre a leitura da Bíblia.


 Recomende cada uma dessas orientações, são excelentes.2fazendo apontamentos: significa fazer pequenas anotações nas margens ou em folha separada, para estudo posterior ou ajudar a memória.
Formato original da Bíblia. Essa parte está muito simples de se explicar.prelo de tipos móveis - aparelho inventado no século XV para a impressão de tipos (letras). estrutura da Bíblia: Apresente essa característica fundamental da Bíblia, ela mostra a unidade da Palavra de Deus. Foi o Espírito Santo que inspirou os homens de Deus a escreverem sua santa Palavra. A própria Bíblia reivindica inspiração.- Vimos aqui que muitas partes são registradas as próprias palavras da boca de Deus, como os Dez Mandamentos. A Bíblia é a Palavra de Deus. Deus não ditou no ouvido de cada escritor o que deveria escrever, mas inspirou suas mentes a registrar o que era importante, tanto que cada usou seu estilo próprio e linguajar da sua época.


Diferença entre revelação e inspiração.Deus deixa tanta revelação na Palavra e a maior de todas as revelações, Jesus o Filho de Deus. É estranho que as pessoas procurem revelações fora da Palavra de Deus. Alguns exemplos de revelação da Bíblia. Interessantes esses exemplos de revelação dentro da Palavra de Deus.


                       A PERFEITA UNIDADE E HARMONIA DA BÍBLIA


Os escritores. Lembre que esses homens escreveram cada com seu estilo próprio, os 66 livros da Bíblia e todos trataram do mesmo assunto sem entrar em contradição um com o outro. .2. Diferentes condições: Sem acréscimo. A Razão da humanidade. Sem acréscimo. O tema central da Bíblia.Interessante esse tópico, se houver tempo aborde a revelação de Cristo em cada livro.

MAIS ASSUNTOS :WWW.MAURICIOBERWALDOFICIAL.BLOGSPOT.COM