Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
8




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

a humildde quem é maior? MT 18.1-14
a humildde quem é maior? MT 18.1-14

                                                          Mateus capítulo 18


Mateus 18: 1-14

Nessa hora os discípulos aproximaram-se de Jesus, dizendo: "Quem é o maior no reino dos céus?"

Jesus, chamando uma criança para si, e colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo que, se você ligar, e tornardes como crianças, você vai de modo algum entrareis no Reino do Céu. Quem portanto, humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino do Céu. Quem receber um menino como em meu nome, recebe a mim, mas quem quer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim a tropeçar, seria melhor para ele que uma enorme pedra de moinho deve ser pendurado em volta do pescoço, e que ele deveria ser afundado nas profundezas do mar.

"Ai do mundo por causa dos escândalos! Para ele deve ser que as ocasiões vir, mas ai daquele homem por quem o trata ocasião! Se a sua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-a e lança-a de você. É melhor para você entrar na vida mutilado ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. Se o teu olho te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti. Ele É melhor para você entrar na vida com um só olho, do que tendo dois olhos, ser lançado no inferno de fogo. Veja que você não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre ver a face de meu Pai que está no Céu. Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido.

"O que você acha? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se perde, ele não deixa as noventa e nove, ir para as montanhas, e buscar a que se extraviou? Se ele acha, mais verdade vos digo, ele se alegra mais do que com as noventa e nove que não se extraviaram. Mesmo assim, não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.

A primeira coisa que nós somos ensinados nestes versos, é a necessidade da conversão e da conversão manifestada pela humildade infantil. Os discípulos aproximaram-se nosso Senhor com a pergunta: "Quem é o maior no reino dos céus?" Eles falavam como homens meia-iluminados e cheios de expectativas carnais. Eles receberam uma resposta bem calculado para despertá-los de seu dia-sonho - uma resposta que contém uma verdade que se encontra no próprio fundamento do cristianismo - "a não ser que você vire, e tornardes como crianças, você vai de modo algum entrareis no Reino dos céus. "

Que estas palavras afundar-se profundamente em nossos corações. Sem a conversão não há salvação.Todos nós precisamos de uma completa mudança da natureza. De nós mesmos não temos nem fé, nem medo, nem amor a Deus. "Nós deve nascer de novo." De nós mesmos são totalmente impróprias para habitação na presença de Deus. Céu não seria Céu para nós se não foram convertidos. É verdade de todas as categorias, classes e ordens da humanidade. Todos nascem em pecado e filhos da ira, e todos, sem exceção, precisa nascer de novo e fez novas criaturas. Um novo coração deve ser dada para nós, e um novo espírito colocar dentro de nós. As coisas velhas deve passar de distância, e todas as coisas devem tornar-se novo. É uma coisa boa para ser batizado na Igreja Cristã, e usar meios cristãos de graça. Mas afinal de contas, "estamos convertido?"

Será que vamos saber se estamos realmente convertidos? Será que sabemos o teste pelo qual devamos tentar a nós mesmos? A marca mais segura de verdadeira conversão é a humildade. Se nós realmente recebemos o Espírito Santo, vamos mostrá-lo por um espírito manso e infantil. Como crianças, vamos pensar com humildade da nossa própria força e sabedoria, e ser muito dependente de nosso Pai no céu. Como crianças, nós não solicitarão grandes coisas neste mundo; e ter comida e roupas e um amor de Pai, seremos conteúdo. Verdadeiramente este é um teste de-procura coração!Ela expõe a debilidade de muitos um chamado de conversão. É fácil ser um convertido de uma parte para outra parte, de uma seita de outra seita, a partir de um conjunto de pareceres a um outro conjunto de opiniões. Essas conversões salvar a alma de ninguém. O que todos nós queremos é uma conversão de orgulho para a humildade - a partir de pensamentos elevados de nós mesmos para pensamentos humildes de nós mesmos - de presunção de auto-humilhação - a partir da mente do fariseu para a mente do cobrador de impostos. A conversão deste tipo devemos experimentar, se esperamos ser salvos. Estas são as conversões que são forjado pelo Espírito Santo.

A próxima coisa que nós somos ensinados nestes versos, é o grande pecado de colocar obstáculos no caminho dos crentes. As palavras do Senhor Jesus sobre este assunto são peculiarmente solene."Ai do mundo por causa dos escândalos - Ai daquele homem por quem o escândalo vem."

Nós colocamos infracções ou pedras de tropeço no caminho das almas dos homens, sempre que fazemos alguma coisa para mantê-los de volta de Cristo - ou para transformá-los fora do caminho da salvação - ou desgostar-los com a verdadeira religião. Podemos fazê-lo diretamente, perseguindo, ridicularizando, oposição, ou dissuadindo-os de serviço decidiu de Cristo. Podemos fazê-lo indiretamente por viver uma vida incoerente com a nossa profissão religiosa, e por tornar o cristianismo repugnante e desagradável pela nossa própria conduta. Sempre que fazemos qualquer coisa do tipo, é claro, a partir de palavras de nosso Senhor, que nós cometer um grande pecado.

Há algo de muito medo na doutrina aqui estabelecidos. Ele deve agitar-se dentro de nós grandes as resoluções do coração. Não é suficiente que queremos fazer o bem neste mundo. Estamos bastante certeza de que não estamos fazendo mal? Podemos não perseguem abertamente os servos de Cristo.Mas há nenhum que estamos ferindo pelos nossos caminhos e nosso exemplo? É terrível pensar da quantidade de dano que pode ser feito por uma professora inconsistente de religião. Ele dá um identificador para o infiel. Ele fornece o homem mundano com uma desculpa para permanecer indeciso. Ele verifica o inquiridor depois da salvação. Ele desencoraja os santos. Ele é, em suma, um sermão vivendo em nome do diabo. O último dia só vai revelar a ruína atacado das almas, que "ofensas" ter ocasionado na Igreja de Cristo. Uma das acusações de Nathan contra David foi: "você tem dado lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem." (2 Sam. 00:14).

A próxima coisa que nós somos ensinados nestes versos é, a realidade da punição futura após a morte. Duas expressões fortes são usados ​​por nosso Senhor sobre este ponto. Ele fala de ser "lançado no fogo eterno." Ele fala de ser "lançado no inferno."

O significado dessas palavras é clara e inequívoca. Há um lugar de miséria indescritível no mundo por vir, para que todos os que morrem impenitentes e incrédulos, em última análise, deve ser expedido.Não é revelada nas Escrituras um "ardor de fogo", que mais cedo ou mais tarde vai devorar todos os adversários de Deus. (Heb. 10:27). A mesma certeza palavra que estende a céu a todos os que se arrependem e são convertidos, diz claramente que haverá um inferno para todos os ímpios.

Que ninguém nos enganar com palavras vãs sobre este assunto terrível. Homens surgiram nestes últimos dias, que professam a negar a eternidade do castigo futuro e repetir o argumento do diabo velho, que "não morrerá." (Gn. 3: 4) Que nenhum de seus raciocínios mover-nos, no entanto plausível que possam parecer. Deixe-nos firmes nos velhos caminhos. O Deus de amor e misericórdia , é também um Deus de justiça . Ele certamente retribuirá. O dilúvio nos dias de Noé, ea queima de Sodoma, foram feitos para nos mostrar o que Ele um dia vai fazer. Sem lábios já falou tão claramente sobre o inferno como aqueles do próprio Cristo. Pecadores endurecidos vai descobrir, ao seu custo, que não há tal coisa como a "ira do Cordeiro." (Apocalipse 06:17).

A última coisa que nós somos ensinados nestes versos, é o valor que Deus coloca em menos e menor de crentes. "Não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que um destes pequeninos se perca."

Estas palavras são voltados para o incentivo de todos os verdadeiros cristãos, e não apenas para crianças pequenas. A ligação em que eles são encontrados com a parábola do cem ovelhas e uma que se extraviaram, parece colocar esta fora de dúvida. Elas são destinadas a mostrar-nos que o nosso Senhor Jesus é um pastor, quem se importa com ternura para cada alma o compromisso de seu cargo.O mais novo, o mais fraco, o sickliest do Seu rebanho é tão querido para Ele como o mais forte. Eles nunca perecerá. Nada será jamais arrebatá-las da Sua mão. Ele vai levá-los suavemente através do deserto deste mundo. Ele não vai caminhar demais por um só dia, para que nenhum morrer. (Gênesis 33:13). Ele vai levá-los através de todas as dificuldades. Ele irá defendê-los contra todos os inimigos.O ditado que Ele falou serão cumpridas literalmente - "Dos que você tem me dado Eu perdi nenhum."(João 18: 9). Com tal um Salvador, que precisa medo começando a ser um cristão profundo? Com tal Pastor, que, depois de ter começado, precisam temer sendo tirado?

fonte coment. biblico M.HENRY (N.T) www.avivamentonosul.blogspot.com