Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Comentario biblico 1 tessalonissenses cap.2
Comentario biblico 1 tessalonissenses cap.2

                  Comentario biblico 1 tessalonissenses cap.2

 

Introdução

Neste capítulo, o apóstolo coloca os tessalonicenses em mente sobre a forma de sua pregação entre eles ( 1 Tessalonicenses 2: 1-6 ). Então, a maneira de sua conversa entre eles ( 1 Tessalonicenses 2: 7-12 ). Depois do sucesso de seu ministério, com os efeitos tanto sobre si mesmo e sobre eles ( 1 Tessalonicenses 2: 13-16 ), e depois pede desculpas por sua ausência ( 1 Tessalonicenses 2: 17-20 ).

 

versículos 1-6

Aqui nós temos um relato da forma de Paul da pregação, e sua reflexão confortável sobre a sua entrada em entre os tessalonicenses. Como ele tinha o testemunho de sua própria consciência testemunhar a sua integridade, para que ele pudesse apelar aos Tessalonicenses quão fiel ele, e Silas, e Timóteo, seus ajudantes na obra do Senhor, tinha descarregado seu escritório: Vós, irmãos, conhecer a nossa entrada entre vós. Nota: é um grande conforto para um ministro para ter sua própria consciência e a consciência de outros testemunhando para ele que ele partiu bem, com bons projetos e de bons princípios; e que sua pregação não foi em vão, ou, como alguns lê-lo, não foi de bom grado. O apóstolo aqui se consola, quer no sucesso de seu ministério, que não foi infrutífera ou em vão (de acordo com a nossa tradução), ou como outros pensam, refletindo sobre a sinceridade de sua pregação, que não era vã e vazia, ou enganadora e traiçoeira. O objecto da pregação do apóstolo não era especulações vãs e ociosas sobre sutilezas inúteis e perguntas tolas, mas o som e sólida verdade, como era mais provável para lucrar seus ouvintes. Um bom exemplo é, a ser imitado por todos os ministros do evangelho. Muito menos foi o apóstolo da pregação vão ou enganoso. Ele poderia dizer a esses tessalonicenses o que ele disse aos Coríntios ( 2 Coríntios 4: 2 ): . Nós rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus Ele tinha nenhum projeto sinistro ou mundana em sua pregação, que ele coloca-los em mente para ter sido,

 

  1. Com coragem e resolução: tivemos a confiança em nosso Deus para vos falar o evangelho de Deus, 1 Tessalonicenses 2: 2 . O apóstolo foi inspirado com uma santa ousadia, nem estava desanimado com as aflições Ele se encontrou com, ou a oposição que foi feita contra ele. Ele se reuniu com maus tratos em Filipos, como esses Tessalonicenses bem sabia. Não era que ele e Silas foram maltratados, sendo colocado nos estoques; Contudo, assim que eles foram postos em liberdade do que foi para Tessalônica, e pregou o evangelho com tanta ousadia como sempre. Nota, o sofrimento por uma boa causa deve, antes, aguçar que embotar a beira do santo resolução. O evangelho de Cristo, na sua primeira configuração de fora, no mundo, reuniu-se com muita oposição; e aqueles que pregavam que pregou com a afirmação, com grande agonia, o que denota tanto esforço dos apóstolos em sua pregação ou a sua luta contra a oposição se encontraram com. Este foi o conforto de Paulo; ele não era nem intimidado em seu trabalho, nem impulsionado a partir dele.

 

  1. Com grande simplicidade e sinceridade de Deus: A nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem é feita com dolo, 1 Tessalonicenses 2: 3 . Este, sem dúvida, foi assunto da maior conforto ao apóstolo - a consciência de sua própria sinceridade; e foi uma das razões do seu sucesso. Foi o evangelho sincero e incorruptível que ele pregou e exortou-os a crer e obedecer. Seu projeto não era a criação de uma facção, para atrair os homens ao longo de um partido, mas para promover a religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai. O evangelho que ele pregava era sem engano, era verdadeiro e fiel; não era falacioso, nem uma fábula engenhosamente-concebido. Nem era de impureza. Seu evangelho era puro e santo, digno de seu autor sagrado, tendendo a discountenance todo tipo de impureza. A palavra de Deus é pura. Não deve haver misturas corruptos ela; e, como a questão de exortação do apóstolo foi, assim, verdadeira e pura, a forma de sua fala foi sem dolo. Ele não fingir uma coisa e pretendo outra. Ele acreditava, e, portanto, ele falou. Ele não tinha objetivos e visões sinistras e seculares, mas era na realidade o que parecia ser. O apóstolo não só afirma sua sinceridade, mas subjoins as razões e evidências dos mesmos. As razões estão contidos, 1 Tessalonicenses 2: 4 .

 

2: 4}. 1 . Eles foram mordomos, colocados em confiança com o evangelho; e isto é exigido de um mordomo que ele ser fiel. O evangelho que Paulo pregava não era dele, mas o evangelho de Deus. Nota, os ministros têm um grande favor mostrado a eles, e honra colocar sobre eles, ea confiança que lhes são cometidas. Eles não devem se atrevem a corromper a palavra de Deus: eles devem diligentemente fazer uso do que é confiada com eles, assim como Deus permitiu e ordenou, sabendo que eles serão chamados a uma conta, quando deve haver mordomos mais longos.

 

  1. Seu projeto era para agradar aos homens a Deus e não. Deus é um Deus de verdade, e exige a verdade no íntimo; e, se a sinceridade ser querendo, tudo o que fazemos não pode agradar a Deus. O evangelho de Cristo não é acomodado às fantasias Fain e desejos dos homens, satisfazer os seus apetites e paixões; mas, pelo contrário, ele foi projetado para o mortificante de seus afetos corruptos, e entregá-los do poder da fantasia, para que pudessem ser colocados sob o poder da fé. Se eu ainda agradando aos homens, não deve ser o servo de Cristo, Gálatas 1:10 .

 

01:10}. 3 . Eles agiram sob a consideração de onisciência de Deus, como aos olhos de quem tenta nossos corações. Este é realmente o grande motivo para a sinceridade, a considerar que Deus não apenas vê tudo o que fazemos, mas conhece os nossos pensamentos longe, e esquadrinha o coração. Ele está bem familiarizado com todos os nossos objetivos e projetos, bem como as nossas ações. E é a partir desse Deus que prova os nossos corações que temos de receber nossa recompensa. As evidências de sinceridade acompanhamento do apóstolo; e eles são os seguintes: - (1) Ele evitou bajulação: Nem a qualquer momento usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, 1 Tessalonicenses 2: 5 . Ele e seus companheiros de trabalho pregou Cristo e este crucificado, e não como objectivo obter um interesse em afeições dos homens para si mesmos, por glorying e bajulação e adulação-los. Não, ele estava longe de ser isso; nem ele lisonjear os homens em seus pecados; nem dizer-lhes, se eles estariam do seu partido, eles podem viver como quiseram. Ele não lisonjear-los com esperanças Fain, nem saciar-los em qualquer trabalho mal ou forma, prometendo-lhes a vida, e assim por reboco com argamassa fraca. (2.) Ele evitou cobiça. Ele não fez o ministério uma capa, ou uma cobertura, por cobiça, como Deus era testemunha, 1 Tessalonicenses 2: 5 . Seu projeto não era para enriquecer-se pela pregação do evangelho; tão longe de isso, ele não estipulou com eles para o pão. Ele não era como os falsos apóstolos, que, por avareza, com palavras fingidas feitas mercadoria das pessoas, 2 Pedro 2: 3 . (3.) Ele evitou ambição e vanglória: Nem dos homens buscamos glória, nem de você nem de outros, 1 Tessalonicenses 2: 6 . Eles esperavam bolsas nem das pessoas, nem os seus bonés, nem para ser enriquecido por eles nem acariciados, e adorado, e chamou o rabino por eles. Este apóstolo exorta os Gálatas ( Gálatas 5:26 ) para não ser vangloriosos; sua ambição era obter essa honra que vem de Deus, João 5:44 . Diz-lhes que eles poderiam ter usado uma maior autoridade como apóstolos, e espera-se uma maior estima, e exigiu a manutenção, que é o significado da frase de ser pesado, porque talvez algum teria pensado que isso um fardo muito grande para eles a suportar

 

versículos 7-12

Com estas palavras, o apóstolo lembra aos tessalonicenses da maneira de sua conversa entre eles. E,

 

  1. Ele menciona a suavidade do seu comportamento: Nós apresentamos brandos entre vós, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2: 7}. Ele mostrou grande suavidade e ternura que poderia ter agido com a autoridade de um apóstolo de Cristo. Tal comportamento recomenda fortemente a religião, e é mais agradável para lidar graciosa de Deus com os pecadores, e pelo evangelho. Este grande apóstolo, que ele detestava e evitou bajulação, foi mais condescendente com todos os homens. Ele se acomodou às capacidades de todos os homens, e tornou-se tudo para todos os homens. Ele mostrou a bondade e cuidados de uma enfermeira que cuida de seus filhos. Este é o caminho para ganhar as pessoas, em vez de governar com rigor. A palavra de Deus é realmente poderoso; e, como se trata muitas vezes com terrível autoridade sobre as mentes dos homens, como sempre tem feito o suficiente nele para convencer todo julgamento imparcial, por isso vem com o poder mais agradável, quando os ministros do evangelho recomendar-se às afeições do povo . E, como uma mãe que amamenta carrega com perversidades em uma criança, e condescende em dizer escritórios para o seu bom, e destaca-se o peito, apreciando no seu seio, para que de igual modo devem os ministros de Cristo se comportam em relação aos seus povos. O servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos os homens, e paciente, {cf11ul 2 Timóteo 2:24}. Este gentileza e bondade, o apóstolo expressa de várias maneiras. 1. Até o desejo mais carinhoso de seu bem-estar: Ser afeiçoados de você, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2: 8}. O apóstolo tinha um amor mais afetuoso com suas pessoas, e procurou-os, não deles; -se, não os seus bens; e para ganhar-los, não para ser um ganhador por eles, ou para fazer uma mercadoria deles: era seu bem-estar e salvação espiritual e eterna que ele estava sinceramente desejoso de. 2. Em grande disponibilidade para lhes fazer bem, de bom grado transmitir a eles, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2: 8}. Veja aqui a forma da pregação de Paulo. Ele não poupou dores nela. Ele estava disposto a correr riscos, e se aventurar sua alma, ou a vida, na pregação do evangelho. Ele estava disposto a gastar e ser gasto no serviço das almas dos homens; e, como aqueles que dão pão com o faminto de um princípio de caridade são disse para transmitir suas almas em que eles dão ({cf11ul Isa 58:10}), o mesmo que fizeram os apóstolos em dar à luz o pão da vida; tão querida eram esses tessalonicenses, em particular, a este apóstolo, e tão grande era o seu amor a eles. 3. Em trabalho físico para impedir a sua carga, ou que o seu ministério pode não ser caro e oneroso para eles: Você se lembra o nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, etc., {cf11ul 1 Tessalonicenses 2: 9}. Ele negou-se a liberdade que ele tinha de tomar salários das igrejas. Para o trabalho do ministério acrescentou que da sua vocação, como uma tenda-maker, para que pudesse obter o seu próprio pão. Não devemos supor que o apóstolo passou toda a noite e dia no trabalho físico, ou no trabalho, para suprir as necessidades de seu corpo; pois então ele não teria tido tempo para o trabalho do ministério. Mas ele passou parte da noite, bem como o dia, neste trabalho; e estava disposto a abrir mão de seu descanso no meio da noite, para que pudesse ter uma oportunidade de fazer o bem às almas dos homens no tempo do dia. Um bom exemplo é aqui definido antes de os ministros do evangelho, para ser diligentes para a salvação das almas dos homens, embora não seguirá que eles estão sempre obrigados a pregar livremente. Não existe uma regra geral a ser tirada deste exemplo, quer que os ministros podem, a qualquer tempo trabalho com as mãos, para o fornecimento de suas necessidades externas, ou que eles devem sempre fazer Cantares de Salomão 4 . Pela santidade de sua conversa a respeito da qual ele apela não só para eles, mas para Deus também ({cf11ul 1 Tessalonicenses 2:10}): Vocês são testemunhas, e Deus também. Eles eram observadores de sua conversa fora em público diante dos homens, e Deus foi testemunha não só do seu comportamento em segredo, mas dos princípios para dentro da qual eles agiram. Seu comportamento era santo para Deus, justo para com todos os homens, e irrepreensível, sem dar motivo de escândalo ou delito; e eles tiveram o cuidado de dar nenhuma ofensa, quer para aqueles que estavam sem, ou para aqueles que acreditavam que eles poderiam dar nenhum exemplo doente; que a sua pregação e vida pode ser tudo de uma peça. Aqui, disse este apóstolo, não me ocupo, sempre ter uma consciência livre de ofensa para com Deus e para com os homens, {Act cf11ul 24:16}.

 

  1. Ele menciona sua fiel desempenho do trabalho e do escritório do ministério, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2:11}, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2:12}. Nisso também ele poderia recorrer a eles como testemunhas. Paulo e seus companheiros de trabalho não eram apenas bons cristãos, mas ministros fiéis. E nós não só deve ser bom como a nossa vocação geral, como cristãos, mas em nossos chamados e relações particulares. Paulo exortou os tessalonicenses, não só informando-os em seu dever, mas emocionante e acelerando-los para o desempenho do mesmo, por motivos e argumentos adequados. E ele os consolou, também, esforçando-se para torcer e apoiar os seus espíritos sob as dificuldades e desalentos eles podem encontrar-se com. E ele fez isso não só publicamente, mas também em particular, e de casa em casa ({Act cf11ul 20:20}), e, a cada um deles por endereços pessoais: isto, alguns pensam, é pretendido pelo similitude de um pai de carregar seus filhos. Esta expressão também denota os conselhos e consolos afetuosos e compassivos, esse apóstolo utilizados. Ele era seu pai espiritual; e, como ele acarinhados eles como uma mãe que amamenta, então ele ordenou-lhes como um pai, com carinho de um pai, em vez de a autoridade de um pai. Como meus filhos amados, eu avisá-lo, {cf11ul 1Co 4:14}. A maneira de exortação deste apóstolo deve ser considerado pelos ministros, em particular para a sua imitação, ea questão do que é digno de ser considerado por eles e todos os outros; ou seja, que eles iriam andar de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu reino e glória, {cf11ul 1 Tessalonicenses 2:12}. Observe-se, 1. O que é nosso privilégio grande evangelho - que Deus nos chamou para o seu reino e glória. O evangelho nos chama para o reino e estado de graça aqui e até o reino e estado de glória no porvir, para o céu e felicidade como o nosso fim e para a santidade como o caminho para esse fim. 2. Qual é o nosso dever gospel grande - que andar de maneira digna de Deus, que o temperamento de nossas mentes e tenour de nossas vidas deverão responder a esta chamada e adequado a este privilégio. Devemos nos adaptar à intenção e concepção do evangelho, e viver adequadamente à nossa profissão e privilégios, nossas esperanças e expectativas, como torna-se aqueles que são chamados com uma vocação tão alto e santo

 

versículos 13-16

Aqui observar, I. O apóstolo faz menção ao sucesso de seu ministério entre essas Tessalonicenses ( 1 Tessalonicenses 2:13 ), que é expressa,

 

  1. Até a maneira de sua receber a palavra de Deus: Quando você recebeu a palavra de Deus, o que você ouviu de nós, você recebeu, não como palavra de homens, mas ( como ela é na verdade ) a palavra de Deus . Onde nota: (1) a palavra do evangelho é pregado por homens como nós, homens, de natureza semelhante e enfermidades com os outros: . Nós temos este tesouro em vasos de barro a palavra de Deus, que esses tessalonicenses receberam, eles ouviram de os apóstolos. (2) No entanto, é na verdade a palavra de Deus. Tal era a palavra dos apóstolos pregaram por inspiração divina, e tal é o que é deixado em cima do registro, escrito nas escrituras por inspiração divina; e tal é a palavra que nos nossos dias é pregado, sendo tanto contida, ou, evidentemente, fundada em, ou deduzida a partir. estes oráculos sagrados. (3.) Essas são grandemente a culpa que dão as suas próprias fantasias ou injunções para a palavra de Deus. Esta é a maneira mais vil de impor a um povo, e para lidar infiel. (4.) Aqueles também são culpados, que, em ouvir a palavra, não procure mais do que o ministério de homens, que são apenas, ou principalmente, satisfeito com a elegância do estilo, ou a beleza da composição, ou o voz e maneira pela qual a palavra é pregada, e esperar para receber sua vantagem aqui. (5.) Devemos receber a palavra de Deus como a palavra de Deus, com afeições adequadas para a santidade, sabedoria, verdade e bondade, da mesma. As palavras dos homens são frágeis e perdem, como eles mesmos, e às vezes falsa, tola e inconstante, mas a palavra de Deus é santo, sábio, justo e fiel; e, como seu autor, vive e permanece para sempre. Vamos conformidade receber e considerá-la.

 

  1. Até o maravilhoso operação desta palavra que recebeu: É efetivamente opera em aqueles que acreditam, 1 Tessalonicenses 2:13 . Aqueles que pela fé recebem a palavra encontrá-lo rentável. Ele faz o bem aos que andam na retidão, e pelos seus efeitos maravilhosos evidencia-se a ser a palavra de Deus. Isso converte suas almas, e ilumina suas mentes e seus corações se alegra ( Salmo 19: 1-14 ); e tal como tem esse testemunho interior da verdade das escrituras, a palavra de Deus, pelas operações eficazes mesmo em seus corações, têm a melhor prova de sua origem divina para si mesmos, embora isso não seja suficiente para convencer os outros que são estranhos ao mesmo.

 

  1. Ele menciona os bons efeitos que sua pregação sucesso tiveram,

 

  1. Após a si mesmo e companheiros de trabalho. Foi um constante motivo de gratidão: Por esta causa, graças a Deus sem cessar, 1 Tessalonicenses 2:13 . O apóstolo expressou sua gratidão a Deus tantas vezes sobre esta conta que ele parecia pensar que ele nunca poderia ser suficientemente grato que Deus tinha por fiel, e colocá-lo para o ministério, e fez o seu ministério bem sucedido.

 

  1. Após a eles. A palavra operou eficazmente neles, não só para ser exemplos para os outros na fé e boas obras (que ele havia mencionado antes), mas também na constância e paciência sob sofrimentos e as provas por causa do evangelho: Você se tornaram seguidores das igrejas de Deus, e sofreram como coisas como têm feito ( 1 Tessalonicenses 2:14 ), e com coragem, como e constância, com paciência, como e esperança. Nota, a cruz é a marca do cristão: se somos chamados a sofrer somos chamados apenas para ser seguidores das igrejas de Deus; assim perseguiram os profetas que foram antes de vós, Mateus 05:12 . É um bom efeito do evangelho quando estamos habilitados a sofrer por sua causa. O apóstolo menciona os sofrimentos das igrejas de Deus, que . Na Judéia estavam em Cristo Jesus Aqueles que estiverem na Judéia ouvi pela primeira vez o evangelho, e eles primeiro sofreu por isso: para os judeus eram os inimigos mais amargos cristianismo, e foram enfurecidos especialmente contra seus compatriotas que abraçaram o cristianismo. Nota, o zelo amargo e perseguição de fogo irá definir compatriotas em desacordo, e romper todos os laços da natureza, bem como em contradição com todas as regras da religião. Em cada cidade onde os apóstolos foram para pregar o evangelho os judeus incitaram os moradores contra eles. Eles eram os líderes de perseguição em todos os lugares; assim, em particular, foi em Tessalônica: Atos 17: 5 , Os judeus que não criam, movidos de inveja, tomando consigo alguns homens perversos dentre os vadios, e reuniu uma empresa, e definir toda a cidade em polvorosa. Sobre esta ocasião, o apóstolo dá um caráter dos judeus incrédulos ( 1 Tessalonicenses 2:15 ), o suficiente para justificar sua rejeição final e a ruína de seu lugar, e da igreja e nação, que agora estava se aproximando. (1.) Eles mataram o Senhor Jesus, e despudoradamente e presunçosamente desejou que seu sangue pode ser sobre eles e seus filhos. (2.) Eles mataram os seus próprios profetas: que eles tinham feito tudo junto; seus pais haviam feito: eles tinham sido uma geração perseguidor. (3.) Eles odiavam os apóstolos, e fez-lhes todo o mal que podiam. Eles perseguiram, e dirigiu e perseguiu-os de lugar para lugar, e não é de admirar, se eles mataram o Senhor Jesus, que perseguiram seus seguidores. (4.) Eles não agradou a Deus. Eles tinham bastante perdido todo o senso de religião, e o devido cuidado para fazer o seu dever para com Deus. Foi um erro mais fatal de pensar que eles fizeram um serviço a Deus por matar os servos de Deus. Assassinato e perseguição são mais odioso para Deus e não pode ser justificada por qualquer pretensão; eles são tão contrário à religião natural que nenhum zelo para qualquer instituição verdade, ou apenas fingia da religião jamais pode desculpá-los. (5.) Eles eram contrários a todos os homens. Seu espírito de perseguição era um espírito perverso; contrário à luz da natureza, e contrário à humanidade, ao contrário do bem-estar de todos os homens, e contrário aos sentimentos de todos os homens que não estão sob o poder do fanatismo. (6.) Eles tinham uma inimizade implacável para os gentios, e os invejava as ofertas do evangelho: . Proibindo os apóstolos de falar aos gentios, para que eles possam ser salvos . Os meios de salvação tinha sido desde há muito confinado aos judeus Salvação vem dos judeus, diz nosso Salvador. E eles estavam com inveja contra os gentios, e com raiva que eles deveriam ser admitidos a participar nos meios de salvação. Nada provocou-los mais do que o nosso Salvador de falar com eles a qualquer momento sobre esta matéria; Isso enfureceu os judeus em Jerusalém, quando, em sua defesa, Paulo lhes disse, ele foi enviado aos gentios, Atos 22:21 . Eles o ouviram pacientemente até que ele proferiu estas palavras, mas depois já não podia suportar, mas levantaram a voz, e disse: Longe tal homem da terra, por isso não é adequado que ele deveria viver. Assim fizeram os judeus preencher de seus pecados; e nada tende mais para qualquer pessoa ou pessoas de encher a medida de seus pecados do que se opor ao evangelho, obstruindo o progresso dela, e dificultando a salvação das almas preciosas. Para o bem dessas coisas ira caiu sobre eles até ao fim; ou seja, ira foi determinada contra eles, e logo alcançá-los. Não foi muitos anos depois disso que Jerusalém foi destruída, ea nação judaica cortado pelos romanos. Nota: Quando a medida da iniqüidade de qualquer homem está cheio, e ele pecou ao extremo, em seguida, vem a ira, e que até ao fim

 

versículos 17-20

Com estas palavras, o apóstolo pede desculpas por sua ausência. Aqui observar, 1. Ele diz que eles foram involuntariamente forçado a partir deles: Nós, irmãos, foram tomadas de você, 1 Tessalonicenses 2:17 . Tal era a fúria de seus perseguidores. Ele foi sem querer mandou embora de noite a Berea, Atos 17:10 . 2 . Embora ele estivesse ausente no corpo, mas ele estava presente no coração. Ele ainda tinha uma memória deles, e um grande cuidado para eles. 3. Mesmo sua ausência física era, mas por um curto período de tempo, o tempo de uma hora. O tempo é curto, todo o nosso tempo na terra é curta e incerta, se estamos presentes com nossos amigos ou ausente a partir deles. Este mundo não é um lugar onde estamos sempre ou por muito tempo, para estar juntos. É no céu que as almas santas se reúne, e nunca mais parte. 4. Ele desejado ardentemente e se esforçaram para vê-los novamente: Nós esforçado mais abundantemente para ver seu rosto com muita vontade, 1 Tessalonicenses 2:17 . Assim que o apóstolo, pelo menos, destina sua ausência deve ser, mas por pouco tempo. Seu desejo e esforço para voltar novamente muito em breve a Tessalônica. Mas os homens de negócios não são donos do seu próprio tempo. Paul fez o seu esforço, e ele não podia fazer mais, 1 Tessalonicenses 2:18 . 5 . Ele lhes diz que Satanás impediu seu retorno ( 1 Tessalonicenses 2:18 ), ou seja, quer algum inimigo ou inimigos, ou o grande inimigo da humanidade, que despertou oposição a Paulo, seja em seu retorno a Tessalônica, quando ele pretendia voltar para lá, ou despertou tais alegações ou dissensões nesses lugares se ele foi, como fez sua presença necessária. Note, Satanás é um inimigo constante para a obra de Deus, e faz tudo o que pode para obstruí-la. 6. Ele assegura-lhes de sua afeição e alta estima para eles, embora ele não foi capaz, ainda, de estar presente com eles de acordo com seu desejo. Eles eram sua esperança e alegria, e coroa de regozijo; sua glória e alegria. São expressões de grande e endeared afeição e alta estima. E é feliz quando ministros e as pessoas têm tanto carinho e estima de uns aos outros mútuo e especialmente se eles devem, portanto, se alegrar, se aqueles que semeiam e os que colhem se alegrarão juntos, na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na sua vinda.

 

O apóstolo aqui coloca os tessalonicenses em mente que embora não pudesse vir a eles ainda, e embora ele nunca deve ser capaz de chegar a eles, todavia nosso Senhor Jesus Cristo virá, nada deve impedir isso. E mais, quando vier, todos devem aparecer na sua presença, ou antes dele. Ministros e as pessoas devem comparecer perante ele, e povo fiel será a glória e alegria de ministros fiéis em que grande e glorioso dia. 

Comentário  de Matthew Henry sobre a Bíblia (N.T)

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net