Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
5




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

hipocrisia falsidade, viver de aparencia mt cap 23
hipocrisia falsidade, viver de aparencia mt cap 23

                                  hipocrisia falsidade , viver de aparencia

                                                    Mateus 23: 1-12

 

. Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos, dizendo: "Os escribas e os fariseus se sentar em cadeira de Moisés" Todas as coisas, portanto, dizer-lhe para observar; observar e fazer, mas não fazem as suas obras, pois eles dizem, e não fazer Pois atam fardos pesados ​​que são difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens;. mas eles mesmos não vai levantar um dedo para ajudá-los Todas as suas obras eles fazem para serem vistos pelos homens Eles.. fazer os seus filactérios amplo, ampliar as franjas das suas vestes, e amar o lugar de honra nos banquetes, os melhores assentos nas sinagogas, as saudações nas praças, e de serem chamados 'Rabi' pelos homens. Mas não você ser chamado de "Rabi", porque um só é o seu professor - o Cristo, e todos vós sois irmãos E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus, nem ser chamado de mestres,.. porque um só é o vosso Mestre, o Cristo. Mas aquele que é o maior entre vós será vosso servo. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilha será exaltado.

Estamos agora começando um capítulo que em um aspecto é o mais notável nos quatro Evangelhos. Ele contém as últimas palavras que o Senhor Jesus nunca falou dentro das paredes do templo. Essas últimas palavras consistem de uma exposição fulminante dos escribas e fariseus, e um forte reprovação de suas doutrinas e práticas. Sabendo muito bem que seu tempo na terra estava chegando ao fim, nosso Senhor não retém a sua opinião dos principais professores dos judeus. Sabendo que ele iria em breve deixar Seus seguidores sozinho, como ovelhas no meio de lobos, Ele os adverte claramente contra os falsos pastores, por quem eles foram cercados.

O capítulo inteiro é um exemplo de sinal de ousadia e fidelidade ao denunciar erro. É uma prova impressionante que é possível para o coração mais amoroso para usar a linguagem de repreensão severa. Acima de tudo, é uma evidência terrível da culpa dos professores infiéis. Enquanto o mundo está, neste capítulo deveria ser um aviso e um farol para todos os ministros da religião. Não há pecados são tão pecaminoso quanto a deles aos olhos de Cristo.

Nos doze versos que começam a capítulo, vemos em primeiro lugar, o dever de distinguir entre o escritório de um falso mestre e seu exemplo. "Os escribas e fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés". Com ou sem razão, eles ocuparam a posição dos professores públicos principais da religião entre os judeus. No entanto indignamente encheram o lugar de autoridade, seu escritório direito-los a respeitar. Mas, enquanto seu escritório foi respeitado, suas vidas foram ruins não deve ser copiado. E, embora seu ensino deveria ser respeitado, desde que era bíblico, não era para ser observado quando se contradizia a Palavra de Deus. Para usar as palavras de Brentius, "Eles eram para ser ouvido quando ensinou o que Moisés ensinou," mas não mais. Que tal era o significado de Nosso Senhor é evidente a partir de todo o teor do capítulo que está lendo. A falsa doutrina é lá denunciado, bem como a prática falsa.

O dever aqui colocado diante de nós é de grande importância. Há uma tendência constante na mente humana a correr para os extremos. Se nós não consideramos o escritório do ministro com veneração idólatra , estamos aptos a tratá-lo com imprópria desprezo . Contra estes dois extremos temos necessidade de estar em guarda. Por muito que desaprova a prática de um ministro, ou dissidência de seu ensino, nunca devemos esquecer de respeitar seu escritório. Temos de mostrar que podemos honrar a comissão, o que quer que nós podemos pensar dos escritórios que o detém. O exemplo de Paulo em uma determinada ocasião é digno de nota: "Eu não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote. Pois está escrito: 'Você não deve falar mal de um governante de seu povo.'" (Atos 23: 5).

Vemos em segundo lugar, nestes versos, que inconsistência, ostentação, eo amor de preeminência, entre professores de religião, são especialmente desagradável para Cristo. Como a inconsistência é notável que a primeira coisa que o nosso Senhor diz dos fariseus é, que "eles dizem, e não fazer." Eles precisavam de outros o que eles não praticavam eles mesmos. Quanto à ostentação, nosso Senhor declara que eles fizeram todas as suas obras "para serem vistos pelos homens." Eles tinham os seus filactérios, ou tiras de pergaminho, com textos escritos sobre elas, que muitos judeus usavam em suas roupas, feitas de um tamanho excessivo. Eles tinham as "fronteiras", ou franjas das suas vestes, que Moisés instruiu os israelitas a vestir como uma lembrança de Deus, feito de uma largura extravagante. (Num. 15:38). E tudo isso foi feito para atrair a atenção, e fazer as pessoas pensarem como santo que eram. Quanto ao amor de preeminência, nosso Senhor nos diz que os fariseus gostava de ter "os principais bancos" dado a eles em locais públicos, e de ter lisonjas que lhes são dirigidas. Todas essas coisas, nosso Senhor tem capacidade para até reprovação. Contra tudo o que Ele quer nos vigiar e orar. Eles são pecados arruinando-soul. "Como você pode acreditar, que recebem glória uns dos outros?" (João 5:44.) Happy teria sido para a Igreja de Cristo, se esta passagem tivesse sido mais profundamente ponderou, eo espírito da coisa mais implicitamente obedecido. Os fariseus não são as únicas pessoas que impuseram austeridade sobre os outros, e afectadas a santidade do fato, e amavam o louvor do homem. Os anais da história da Igreja mostram que apenas muitos cristãos têm caminhado de perto em seus passos. Que possamos nos lembrar disso e seja sábio! É perfeitamente possível para um inglês batizado de estar em espírito fariseu completa.Vemos em terceiro lugar, a partir destes versos, que os cristãos não devem nunca dar a qualquer homem os títulos e honrarias que são devido somente a Deus e ao Seu Cristo. Nós somos a "chamar nenhum homem de Pai na terra."

A regra aqui estabelecidas devem ser interpretados com qualificação adequada das Escrituras. Nós não estamos proibidos de ministros estima muito altamente em amor, por causa da sua obra. (1 Ts. 5:13). Mesmo Paul, um dos santos mais humildes, chamado Titus "seu próprio filho na fé", e diz aos Coríntios: "Eu te gerei por meio do evangelho." (1 Cor. 04:15). Mas ainda temos de ter muito cuidado para que nós não insensivelmente dar aos ministros um lugar e uma honra que não pertencem a eles. Nunca devemos permitir que eles vêm entre nós e Cristo. O melhor não são infalíveis. Eles não são sacerdotes que pode expiar para nós. Eles não são mediadores que podem realizar para gerir os assuntos da nossa alma com Deus. Eles são homens de paixões que nós mesmos, precisando o mesmo sangue purificador, eo mesmo Espírito que renova, diferenciam a uma alta e santa vocação, mas ainda Afinal, só os homens. Não esqueçamos nunca essas coisas. Tais precauções são sempre úteis. A natureza humana sempre bastante magra sobre um ministro visível, de um Cristo invisível.

Vemos em último lugar, que não há graça que deve distinguir o cristão tanto como humildade. Ele seria ótimo aos olhos de Cristo, deve ter como objectivo uma marca totalmente diferente da dos fariseus. Seu objetivo deve ser, não tanto para governar , como para servir a Igreja. Bem diz Baxter, "grandeza igreja consiste em ser muito útil." O desejo do fariseu era receber honra, e para ser chamado de "mestre". O desejo do cristão deve ser o de fazer o bem, e para dar a si mesmo, e tudo o que ele tem para o serviço dos outros. Verdadeiramente este é um alto padrão, mas um menor não deve nos o conteúdo. O exemplo de nosso bendito Senhor, o comando direto das Epístolas apostólicas, tanto tanto nos obrigam a ser "revestido de humildade." (1 Pedro 5: 5.) Vamos buscar esse dia graça abençoado por dia. Sem a graça é tão bonita, porém muito desprezados pelo mundo. Sem a graça é como uma prova de fé salvadora, e verdadeira conversão a Deus. Sem graça é muitas vezes elogiado por nosso Senhor. De todas as suas palavras, quase não é tão frequentemente repetida como o que conclui a passagem que temos agora ler: "Quem se humilha será exaltado".

 

Mateus 23: 13-33

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois vocês devoram as casas das viúvas, e como um pretexto, fazem longas orações. Portanto, você vai receber maior condenação."Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas Porque você calar a boca do Reino do Céu contra os homens;!. ​​Para você não entrar em vós mesmos, nem você permitir que aqueles que estão entrando em entrar Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas Para você viajar por mar e terra para fazer um prosélito;! e quando ele se torna um, você fazê-lo duas vezes mais de um filho do inferno do que vós.

"Ai de vocês, vocês, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas quem jura pelo ouro do santuário, ele é obrigado." Você cegos tolos Pois qual é maior: o ouro, ou o santuário que santifica o ouro "Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre ele, ele é obrigado?!? Você tolos cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Aquele, pois, que jura pelo altar, jura por ele e por tudo quanto sobre ele. Aquele que jurar pelo santuário jura por ele, e por aquele que estava vivendo nele. Aquele que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que se senta sobre ele.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e ter deixado de lado os assuntos mais importantes da lei - justiça!., A misericórdia ea fé Mas você deveria ter feito isso, e não ter deixado a outra desfeita. Guias cegos, que coais um mosquito, e engolem um camelo!"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Para você limpar o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de iniquidade. Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo e do prato, que também o exterior se torne limpo.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro você estais cheios de hipocrisia e de iniquidade."Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Para você construir os túmulos dos profetas, e decorar os túmulos dos justos, e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices com eles no sangue dos profetas '. Portanto, você testemunhar a vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas. Encha-se, pois, a medida de vossos pais. Serpentes, raça de víboras, como você vai escapar da condenação do inferno? "

Temos nestes versículos as acusações de nosso Senhor contra os professores judeus variaram menos de oito cabeças. Parado no meio do templo, com uma multidão de escuta sua volta, ele denuncia publicamente os principais erros dos escribas e fariseus em termos impiedosa. Oito vezes Ele usa a expressão solene, "ai de vós." Sete vezes Ele os chama de "hipócritas". Duas vezes Ele fala deles como "guias cegos" - duas vezes como "Insensatos e cegos" - ". Serpentes e uma raça de víboras" uma vez que a Vamos marcar essa linguagem bem. Ela ensina uma lição solene. Ele mostra como absolutamente abominável o espírito dos escribas e fariseus é aos olhos de Deus, sob qualquer forma ele pode ser encontrada.Vamos olhar brevemente para as oito acusações que nosso Senhor traz para a frente, e depois procurar para retirar toda a passagem alguma instrução geral.

O primeiro "ai" na lista é dirigido contra a oposição sistemática dos escribas e fariseus para o progresso do Evangelho. Eles "cale-se o reino dos céus." Eles não iria, por si só, nem permitir que outros a entrar. Eles rejeitaram a voz de advertência de João Batista. Eles se recusaram a reconhecer Jesus, quando Ele apareceu entre eles, como o Messias. Eles tentaram manter volta inquiridores judeu. Eles não iriam acreditar no Evangelho a si mesmos, e eles fizeram tudo ao seu alcance para evitar que outras pessoas acreditar. Este foi um grande pecado.

O segundo "ai" na lista é dirigido contra a cobiça eo espírito de auto-engrandecimento dos escribas e fariseus. Eles "as casas das viúvas devorado, e por pretexto fez longas orações." Eles imposta à credulidade das mulheres fracos e desprotegidos, por uma afetação de grande devoção, até que foram considerados como seus diretores espirituais. Eles não scrupled abusar da influência assim, conseguiu indevidamente, em proveito próprio temporal e em uma palavra para ganhar dinheiro com a sua religião. Esta novamente foi um grande pecado.O terceiro "ai" na lista é dirigido contra o zelo dos escribas e fariseus para fazer adeptos. Eles "cercaram o mar ea terra para fazer um prosélito". Eles trabalharam incessantemente para tornar os homens participar do seu partido e adoptarão os seus pareceres. Eles fizeram isso de qualquer desejo de beneficiar as almas dos homens, no mínimo, ou para trazê-los a Deus. Eles só fizeram isso para engrossar as fileiras de sua seita, e para aumentar o número de seus adeptos, e sua própria importância. Seu zelo religioso surgiu de sectarismo, e não do amor de Deus. Este também foi um grande pecado.

A quarta "ai" na lista é dirigida contra as doutrinas dos escribas e fariseus sobre juramentos. Eles chamaram distinções sutis entre um tipo de juramento e outro. Eles ensinaram a doutrina jesuítica, que alguns juramentos foram obrigatórias para os homens, enquanto outros não foram. Eles ligado maior importância à juramentos "pelo ouro" ofereceu-se para o templo, do que juramentos "pelo templo" em si. Ao fazer isso eles trouxeram o terceiro mandamento em desprezo - e por tornar os homens superestimam o valor de esmolas e oblações, avançou seus próprios interesses. Esta novamente foi um grande pecado.O quinto "ai" na lista é dirigido contra a prática dos escribas e fariseus, para exaltar ninharias na religião acima coisas sérias, para colocar as últimas coisas em primeiro lugar, e os primeiros serão últimos. Eles fizeram grande barulho sobre o dízimo "mint", e outras ervas do jardim, como se eles não podia ser muito rigoroso na sua obediência à lei de Deus. E, no entanto, ao mesmo tempo que esqueceram grandes deveres simples, como a justiça, a caridade ea honestidade. Esta novamente foi um grande pecado.

Os sexto e sétimo "desgraças" na lista possuem muito em comum para ser dividido. Eles são dirigidos contra uma característica geral da religião dos escribas. Eles montaram para fora decência acima interior santificação e pureza de coração. Eles fizeram isso um dever religioso para limpar o "fora" de seus copos e pratos, mas negligenciado seu próprio homem interior . Eles eram como sepulcros caiados, limpo e bonito externamente, mas dentro completo de toda a corrupção. "Mesmo assim eles apareceram exteriormente justos aos homens, mas por dentro estavam cheios de hipocrisia e de iniquidade." Este também foi um grande pecado.A última "ai" na lista é dirigido contra a veneração afetada dos escribas e fariseus para a memória de santos mortos. Eles construíram os "túmulos dos profetas," e decorado "os sepulcros dos justos." E, no entanto suas próprias vidas provaram que eram de uma mente com aqueles que "mataram os profetas." Sua própria conduta foi uma evidência diária que eles gostaram santos mortos melhores do que os vivos. Os mesmos homens que pretendiam honrar profetas mortos, podia ver nenhuma beleza em um Cristo vivo. Este também foi um grande pecado.

Tal é o quadro melancólico que o Senhor dá de professores judeus. Voltemo-nos da contemplação dele com tristeza e humilhação. É uma exposição com medo da anatomia mórbido da natureza humana. É uma imagem que infelizmente tem sido reproduzido uma e outra vez na história da Igreja de Cristo. Não há um ponto no caráter dos escribas e fariseus em que não pode ser facilmente exibidos, que as próprias pessoas chamando os cristãos têm freqüentemente orientado em seus passos.Vamos aprender com toda a passagem como deplorável era a condição da nação judaica , quando nosso Senhor estava na terra. Quando tais eram os professores, o que deve ter sido a escuridão miserável dos que foram ensinados por eles! Verdadeiramente a iniqüidade de Israel tinha chegado ao máximo. Já era tempo de fato para o Sol da Justiça a surgir e do Evangelho deve ser pregado.

Vamos aprender com toda a passagem como abominável é a hipocrisia, à vista de Deus. Esses escribas e fariseus não são acusados ​​de serem ladrões ou assassinos, mas com ser hipócritas ao âmago. O que quer que estão em nossa religião, vamos resolver nunca usar um manto. Deixe-nos por todos os meios ser honesto e real.Vamos aprender com toda a passagem como terrivelmente perigosa é a posição de um ministro infiel . É ruim o suficiente para ser cega nós mesmos. É mil vezes pior para ser um guia cego. De todos os homens nenhuma é tão mau como culposamente um ministro não convertido, e ninguém será julgado tão severamente. É uma solene dizendo sobre uma tal, "Ele se assemelha a um piloto inábil - ele não perece sozinho."

 

Finalmente, vamos tomar cuidado de supor a partir desta passagem, que o caminho mais seguro na religião é fazer nenhuma profissão em tudo. Isso é para correr em um extremo perigoso. Daí não se segue que não há tal coisa como verdadeira profissão, porque alguns homens são hipócritas. Daqui não resulta que todo o dinheiro é ruim, porque há muita moeda falsa. Deixe não hipocrisia evitar que o nosso confessando Cristo, ou mover-nos da nossa constância, se temos confessou. Prossigamos, olhando para Jesus, e descansar sobre Ele, orando diariamente para ser mantido de erro, e dizer com Davi, "deixe meu coração seja irrepreensível em direção a seus decretos." (Salmo 119: 80.)

Mateus 23: 34-39

"Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas Alguns deles você vai matar e crucificar;. E alguns deles você vai açoitarão nas suas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; que, em vós caia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário eo altar. Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração."Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu teria ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e não quiseste! Eis que a vossa casa é vos ficará deserta. Pois eu lhe digo, você não vai me ver de agora em diante, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor! '"

Estes versos formam a conclusão do discurso de nosso Senhor Jesus Cristo, sobre o tema dos escribas e fariseus. Eles são as últimas palavras que Ele nunca falou, como um professor público, na presença do povo. A ternura e compaixão característica de nosso Senhor, resplandece de maneira marcante no fim do Seu ministério. Embora Ele deixou Seus inimigos na incredulidade, ele mostra que ele amava e tinha pena deles até o fim.

Aprendemos, em primeiro lugar, a partir destes versos, que Deus muitas vezes se esforça com homens ímpios. Ele enviou os judeus "profetas e homens sábios e escribas." Ele deu-lhes repetidas advertências. Ele lhes enviou mensagem após mensagem. Ele não lhes permitem continuar pecando sem repreensão. Eles nunca poderiam dizer que eles não foram informados quando eles fizeram de errado.Esta é a maneira na qual Deus geralmente lida com os não convertidos. Ele não cortá-los em seus pecados sem convite ao arrependimento. Ele bate à porta de seus corações por doenças e aflições. Ele assalta suas consciências por sermões, ou por conselho de amigos. Ele convoca-os a considerar seus caminhos por abrir a sepultura sob seus olhos, e tirando-lhes os seus ídolos. Eles muitas vezes não sabem o que tudo isso significa. Elas são muitas vezes cega e surda a todos os Seus mensagens amáveis. Mas eles vão ver Sua mão no último, embora talvez tarde demais. Eles vão descobrir que "Deus falou uma vez, sim duas vezes, embora o homem não prestou atenção." (Jó 33:14) Eles vão descobrir que eles também, como os judeus, tinha profetas, sábios e escribas enviadas para eles. Havia uma voz em cada providência ", volta, volta, porque você vai morrer?" (Ez 33:11).

Aprendemos, em segundo lugar, a partir destes versos, que Deus toma conhecimento do tratamento que Seus mensageiros e ministros recebem, e um dia vai contar para ele. Os judeus, como nação, tinha dado frequentemente os servos de Deus mais vergonhosa utilização. Eles tinham muitas vezes lidou com eles como inimigos, porque eles lhes disse a verdade. Alguns que haviam perseguido, e alguns tinham açoitado, e alguns tinham até mesmo mortos. Eles pensaram que talvez isso não conta seria necessária da sua conduta. Mas nosso Senhor diz que eles estavam enganados. Houve um olho que viu todas as suas obras. Houve uma mão que registrou todo o sangue inocente que derramou, em livros de memória eterna. As últimas palavras de Zacarias, que foi "morto entre o templo eo altar," seria encontrado depois de 850 anos, não ter caído no chão. Ele disse que, como ele morreu, "o Senhor olhar para ela e assim o exigem." (2 Cr. 24:22).No entanto, há alguns anos, e não haveria tal uma inquisição por sangue em Jerusalém como o mundo nunca tinha visto. A cidade santa seria destruída. A nação que havia assassinado tantos profetas seria em si ser desperdiçados pela fome, peste, e da espada. E mesmo aqueles que escaparam seriam espalhados aos quatro ventos, e tornar-se, como Caim, o assassino ", fugitivos e vagabundos na terra." Todos nós sabemos quão literalmente estas palavras foram cumpridas. Bem poderia nosso Senhor dizer, "certamente todas essas coisas hão de vir sobre esta geração."

É bom para todos nós para marcar esta lição bem. Nós somos muito apto a pensar que "o passado são o passado", e que as coisas que para nós são passado, e feito, e velhos, nunca será arrecadou-se novamente. Mas nos esquecemos de que com Deus "um dia é como mil anos" e que os acontecimentos de há mil anos são tão fresco na Sua presença, como os eventos desta mesma hora. Deus "exige que o que é passado", e acima de tudo, Deus vai exigir uma conta do tratamento dos seus santos. O sangue dos cristãos primitivos derramado pelos imperadores romanos - o sangue dos Vallenses e albigenses, e os doentes no massacre de Bartholomew - o sangue dos mártires que foram queimados na época da Reforma, e daqueles que foram condenados à morte pela Inquisição - tudo, tudo vai ainda ser contabilizados. É um velho ditado, que "os moinhos de pedras de moer a justiça de Deus lentamente, mas moem muito bem." O mundo vai ver ainda que "há um Deus que julga a terra." (Salmo 58:11).Deixe que aqueles que perseguem o povo de Deus nos dias de hoje Vede o que eles estão fazendo. Deixe-os saber que todos os que ferir, ou ridículo, ou simuladas, ou caluniar os outros por conta de sua religião, cometer um grande pecado. Deixe-os saber que Cristo toma conhecimento de cada um que persegue seu vizinho porque ele é melhor do que ele, ou porque ele ora, lê a Bíblia, e pensa sobre sua alma. Ele vive, que disse: "aquele que te toca, toca a menina dos meus olhos." (Zc 2: 8.) O dia do julgamento vai provar que o Rei dos reis vai contar com todos os que insultam Seus servos.

 

Aprendemos, no último lugar, a partir destes versos, que aqueles que estão perdidos para sempre, são perdidos por culpa própria.As palavras de nosso Senhor Jesus Cristo são muito notáveis. Ele diz: "Eu teria ajuntar os teus filhos - e você não iria."

Há algo peculiarmente merecedora de aviso nesta expressão. Ele lança luz sobre um assunto misterioso, e um que é muitas vezes obscurecida por explicações humanos. Isso mostra que Cristo tem sentimentos de piedade e misericórdia para muitos que não são salvos , e que o grande segredo da ruína do homem é a sua falta de vontade. Impotente como o homem é por natureza - incapaz de pensar um bom pensamento de si mesmo - sem de alimentação para ligar-se à fé e clamando a Deus, ele ainda parece ter um poderoso capacidade de arruinar sua própria alma. Impotente quanto ele é bom, ele ainda é poderoso para o mal. Nós dizemos, com razão, que um homem não pode fazer nada de si mesmo, mas devemos sempre lembrar que a sede da impotência é a sua vontade . A vontade de se arrepender e crer nenhum homem pode dar a si mesmo, mas uma vontade de rejeitar a Cristo e ter o seu próprio caminho, cada homem possui por natureza, e se não for salvo, finalmente, que a vontade deve provar ter sido a sua destruição. "Você vai não vir a mim ", diz Cristo," que você pode ter a vida. " (João 5:40).

Vamos deixar o assunto com a confortável reflexão, que com Cristo nada é impossível. O coração mais duro pode ser feito disposto no dia do Seu poder. Além de qualquer dúvida, a graça é irresistível. Mas nunca vamos esquecer, que a Bíblia fala do homem como um ser responsável, e que se diz de alguns, "você sempre resistem ao Espírito Santo." (Atos 07:51). Vamos entender que a ruína dos que estão perdidos, não é porque Cristo não estava disposto a salvá-los - nem ainda porque queriam ser salvos, mas não podia -, mas porque eles não iriam vir a Cristo. Deixe a terra que ocupam ser sempre o da passagem que estamos considerando agora - Cristo se reuniam homens, mas eles não vão ser recolhidas; Cristo iria salvar os homens, mas não para ser salvo. Que seja um princípio estabelecido em nossa religião, que a salvação dos homens, se salvou, é inteiramente de Deus; e ruína do homem, se perdido, é inteiramente de si mesmo. O mal que está em nós é todo nosso. O bom, se temos qualquer, é tudo de Deus. Os salvos no próximo mundo vai dar a Deus toda a glória. A perdeu no próximo mundo vai achar que eles se destruído. (Oséias 13: 9.)

fonte coment. biblico , J.C.Ryle , 1815