Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1475 votos)



ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

CIENTISTAS CRISTÃOS JOHANNES KEPLER / ISAAC NEWTON
CIENTISTAS CRISTÃOS JOHANNES KEPLER / ISAAC NEWTON

                        Johannes Kepler (1571 - 1630)

                Notável cientista e cristão comprometido

"O mundo da natureza, o mundo do homem, o mundo de Deus - tudo isso se encaixam." (Kepler)

 

Johannes Kepler nasceu na cidade de Weil der Stadt, Alemanha, em 27 de dezembro de 1571. Johannes era um menino muito pequeno, que era frequentemente doente. Com a idade de três anos, ele contraiu varíola e permaneceu perto da morte por vários meses. Sua infância foi também inquieto e infeliz. Seu pai era um soldado mercenário que estava longe de casa por longos períodos, às vezes anos, de uma só vez.

 Quando a mãe Johannes 'partiu para estar com o marido, Johannes foi deixado com o avô. A separação de seus pais foi angustiante para Johannes, mas Deus abençoou durante estes anos. Seu avô, um cristão dedicado, encorajou jovens Johannes como sua fé cresceu. Embora pobre, avô Johannes 'apreciado o valor da educação e enviou Johannes para a escola. Capacidade académica do garoto logo chamou a atenção de seus professores.

 Quando os pais Johannes 'retornou depois de vários anos, o seu pai, Heinrich, constituir uma empresa como um estalajadeiro. Heinrich não estava interessado em pagar taxas para enviar seu filho para a escola. Em vez disso, viu Johannes como uma fonte barata de mão de obra na estalagem, então Heinrich fez o seu filho sair da escola. No entanto, o negócio na estalagem depois diminuiu e ajuda Johannes "não era realmente necessário. Com o incentivo seus antigos professores, Johannes obtido sucesso uma bolsa de estudos do duque de Württemberg a permitir-lhe continuar a sua escolaridade. Pai bêbado Johannes 'relutantemente lhe permitiu voltar para a escola.

 Através generosidade continuação do Duque, Johannes Kepler foi capaz de começar a frequentar a Universidade de Tübingen em 1587. Seus estudos incluíram latim, hebraico, grego, a Bíblia, matemática e astronomia. Kepler foi ensinado matemática e astronomia por Michael Mästlin, um dos poucos professores de astronomia que tim que aceitaram idéia de Copérnico de que os planetas, incluindo a Terra girava em torno do sol. Quase todos os estudiosos da época ainda acreditava que a Terra era o centro do sistema solar.

 Kepler obteve seu diploma de bacharel em 1588 e seu mestrado em 1591. Em seguida, ele continuou em Tübingen, estudando teologia. Durante sua juventude, Kepler tinha-se tornado um cristão comprometido e dedicou-se ao serviço de Deus. Como ele disse pouco antes de morrer: "Eu acredito apenas e só ao serviço de Jesus Cristo. Nele está todo o refúgio, tudo consolo." 1 Kepler destina-se a servir a Deus como um pastor luterano após concluir a sua formação universitária. No entanto, Deus tinha outros planos para este jovem excepcionalmente talentoso.

 Em 1594, Kepler foi convidado para ir ao Luterana ensino médio em Graz, na Áustria, para substituir o professor de matemática que tinha acabado de morrer. Embora perto de terminar sua formação teológica, Kepler se sentiu guiado por Deus para assumir este cargo de professor.

  

Kepler aprendeu astronomia com um aluno de Copérnico (foto).

Assim como o ensino da matemática em Graz, Kepler se tornou matemático distrito. Esta posição envolvido agrimensura, de resolução de litígios sobre a precisão de pesos e medidas utilizados no negócio, e calendário de tomada. Além de, na verdade, listando datas, calendários hoje incluem frequentemente informações sobre feriados, férias escolares, e fases da lua (lua cheia, lua nova, etc.). Alguns calendários ainda incluir as datas de eventos esportivos, dias de pagamento dos serviços sociais, e afins. Da mesma forma, na época de Kepler, era esperado que os calendários para incluir informações que foi útil para a vida quotidiana das pessoas. A informação dada incluído conselhos aos agricultores sobre quando plantar e colheita das culturas, conselhos aos líderes em campanhas militares, parecer sobre questões de romance, etc.

 Hoje entendemos como as posições relativas do Sol, da Lua e dos planetas, juntamente com a inclinação da Terra sobre seu eixo, se combinam para determinar as estações do ano, as fases da lua, as marés, eclipses do sol e da lua, e assim por diante. Estas ocorrências têm implicações científicas para a agricultura, a pesca, o planejamento militar, e outras coisas. (Mesmo nos tempos modernos, algumas ofensivas militares são cronometrados para se encaixar com as estações e luar.)

 

A primeira lei de Kepler do movimento planetário: Cada planeta se move em torno do Sol em uma órbita que é uma elipse. O sol é um dos focos da elipse.

Com tal conhecimento actual, as conclusões legítimas com base na ciência da astronomia pode ser dissociada das alegações infundadas baseadas em astrologia. No entanto, nos dias de Kepler, havia confusão considerável tanto na comunidade em geral e nas universidades a respeito da distinção entre astronomia e astrologia. Com o seu conhecimento limitado dos movimentos dos corpos celestes, os cientistas não tinham certeza que os eventos na Terra foram afetadas por eventos observados nos céus e que não foram.

 Kepler continuou fazendo calendários. No entanto, ele determinou que ele iria posteriormente verificar a precisão de suas previsões, a fim de classificar aqueles que eram legítimos daqueles que não foram. Como parte deste processo, Kepler publicou um livro em 1601 que 'rejeitou o conceito supersticioso que as estrelas guiar a vida dos seres humanos. " 2 Kepler rejeitou progressivamente outros aspectos da astrologia também. Em sua biografia de Kepler, JH Tiner assinala que 'Johannes foi o primeiro cientista a investigar a precisão de longo prazo da astrologia. Seus registros mostraram que a confiança na astrologia pode ser um negócio arriscado. " 3

 

Planeta          Av. distância ( d ) a partir de sol

(10 x 6 km)   Time ( T ), tomada

a girar em torno do sol     d 3 / T 2 = constante

(km 3 / yr 2 x 10 24 )

Mercúrio      57,9  0,241            3.34

Vênus 108,2            0,615            3.35

Terra  149,6            1.00  3.35

Marte            227,9            1,88  3.35

Júpiter           778,3            11.9  3.35

Saturno         1427 29.5  3.35

Urano            2870 84,0  3.35

Netuno          4497 165    3.34

Plutão            5900 248    3.33

A segunda lei de Kepler do movimento planetário:

 

A recta que une um planeta com o sol varre de áreas iguais em períodos de igual duração. (Isto significa que o planeta viaja mais rapidamente quando está mais perto do sol).

 

Movimento dos planetas

Kepler acreditava firmemente que "O mundo da natureza, o mundo do homem, o mundo de Deus -. Todos os três se encaixam ' 4 Em particular, Kepler fundamentado que, como o universo foi projetado por um Criador inteligente, ele deve funcionar de acordo com alguma lógica padrão. Para ele, a idéia de um universo caótico era incompatível com a sabedoria de Deus. Em contrapartida, muitos outros cientistas haviam desistido de procurar por um padrão lógico simples.

 Sem acesso a dados precisos sobre as posições dos planetas em um período de tempo, Kepler baseado suas primeiras tentativas de descobrir o padrão atrás do movimento dos planetas sobre a filosofia e matemática dos gregos antigos. Ele propôs suas idéias em um livro chamado "Mistério Cósmico ', escrito em 1595. Embora muitas de suas idéias mais tarde provou ser errada (como é frequentemente o caso na ciência), a publicação deste livro trouxe Kepler para a atenção do notável astrônomo dinamarquês , Tycho Brahe.

 

A terceira lei de Kepler do movimento planetário: Os quadrados dos períodos (p) de revoluções quaisquer dois planetas estão na mesma proporção que os cubos de suas distâncias médias do Sol (r).

terceira lei de Kepler do movimento planetário:

 

Os quadrados dos períodos (p) de revoluções quaisquer dois planetas estão na mesma proporção que os cubos de suas distâncias médias do Sol (r). Isto é:

 

d 1 3       t 1 2

= ___ ___

d 2 3       T 2 2

 

 Tycho Brahe ficou tão impressionado com a habilidade matemática de Kepler e entusiasmo para aplicar a matemática à astronomia que ele convidou Kepler para integrar sua equipe de astrônomos. Esses astrônomos mapearam os caminhos dos planetas no céu, durante muitos anos, mas não podia fazer qualquer sentido dos caminhos complicados que eles viram. Em 1600, Kepler se juntou Tycho Brahe em seu observatório em Praga. Kepler foi dada a tarefa de investigar a órbita de Marte. Por fim, ele teve acesso aos dados que ele precisava para realmente atacar o problema do movimento planetário cientificamente.

 A idéia de que os caminhos dos planetas deve ser círculos ou combinações de círculos foi quase universalmente aceita na época de Kepler. No entanto, Kepler descobriu que até combinações complexas de círculos simplesmente não funcionou. Afastando-se do pensamento popular, Kepler 'tentaram caminhos não circulares até que encontrou a verdadeira solução:. Mars gira em uma órbita elíptica com o Sol ocupando um dos focos " 5

 Kepler mostrou ainda que um planeta não se move a uma distância igual em uma quantidade igual de tempo (ou seja, a uma velocidade constante), como se pensava anteriormente. Em vez disso, ele foi capaz de mostrar que a linha imaginária que une o Sol ao planeta varre áreas iguais da elipse em quantidades iguais de tempo. Isto significa que o planeta viaja mais rápido quando está mais próximo do Sol, e mais lento quando está mais longe do sol. Kepler publicou essas duas primeiras leis do movimento planetário em 1609 em um livro intitulado 'The New Astronomy'.

 Dez anos mais tarde, Kepler estabeleceu seu terceiro princípio do movimento planetário, que matematicamente relacionadas com o tempo de um planeta leva para completar uma órbita do sol e da distância média de que planeta longe do sol. Este princípio foi publicado em "Harmonia dos Mundos 'em 1619. Neste livro, Kepler também louvou a Deus, dizendo: Grande é Deus, nosso Senhor, é grande a sua força e não há fim à Sua sabedoria." 6

 

Fé cristã de Kepler tinha levado a um padrão de pensamento que tinha finalmente lhe permitiu resolver o enigma do movimento planetário onde tantos outros cientistas haviam desistido de tentar. Kepler havia procurado e encontrado um padrão lógico simples para o movimento planetário que refletiu a sabedoria de Deus. Como Kepler disse: 'Nós vemos como Deus, como um arquiteto humano, aproximou-se a fundação do mundo, segundo a ordem e regra e mediu tudo de tal maneira. " 7

 Outras descobertas

As leis de Kepler do movimento planetário eram a sua maior contribuição para a ciência. Essas leis tiveram um enorme impacto sobre o pensamento científico, fornecendo as bases para o trabalho posterior de Sir Isaac Newton sobre a gravitação universal. No entanto, Kepler fez muitas outras contribuições para a ciência também. Ele descobriu uma nova estrela (supernova); ele analisou como o olho humano funciona; ele fez melhorias no telescópio, e fez outras contribuições no campo da óptica. Ele publicou dados precisos sobre as posições das estrelas e dos planetas, que eram de imenso valor para os navegadores. Ele fez várias contribuições para a matemática, incluindo métodos mais rápidos de cálculo, e investigou o volume de muitos corpos sólidos. Kepler é reconhecido como um dos fundadores da ciência moderna. "Em seus três livros," Mistério Cósmico ',' The New Astronomy "e" Harmonia dos Mundos ", começou o processo que acabou substituído superstição com razão." 8

 Kepler também passou um tempo investigando a datação de eventos históricos da Bíblia, incluindo o nascimento de Jesus. Além disso, ele escreveu uma história chamada "The Dream", que é creditado como sendo o primeiro moderna história de ficção científica.

 VIDA DE TRAGÉDIA

Johannes Kepler morreu após uma doença aguda em Regensberg, Alemanha, em 15 de novembro de 1630, com idade entre 58 anos. A vida de Kepler tinha sido preenchido com a tragédia. A infelicidade e doença de sua infância foram seguidos na vida adulta pelas mortes de três de seus seis filhos durante a sua infância, a morte de sua primeira esposa, e repetiu a perseguição religiosa. Kepler viveu em uma época em que a maioria dos governantes esperado thae as pessoas a adotarem as crenças religiosas realizadas pelo governante. No entanto, ele se recusou a mudar suas crenças com uma mudança de governante. Kepler era um homem da Bíblia e se recusou a aceitar as regras feitas pelo homem que ele acreditava contradizia a Bíblia. Infelizmente, este suporte o levou a sofrer grande perseguição em um número de ocasiões.

 Outro evento traumático na vida de Kepler foi o julgamento de sua mãe supersticiosa que foi acusado de bruxaria. Se ela tivesse sido condenado, teria sido torturado e queimado na fogueira. Foi a defesa mais forte só de Kepler de sua mãe que a salvou.

 Ao longo de todos estes ensaios, Kepler manteve sua fé inabalável em Deus. Ele resumiu sua fé, dizendo simplesmente que "eu sou um cristão." 9 Apesar de suas grandes conquistas, ele permaneceu humilde. Seu desejo era, 'Que meu nome perecer se apenas o nome de Deus, o Pai, é assim elevada. " 10 Ele reconheceu Deus como "o Criador tipo que deu à luz a natureza a partir do nada. ' 7 Kepler estava preparado para pôr de lado os planos ele tinha feito para a sua vida e seguir humildemente a direção de Deus. Como resultado, ele foi capaz de dizer mais tarde na vida que, 'Eu tinha a intenção de se tornar um teólogo ... mas agora eu vejo como Deus é, por meus esforços, também glorificou em astronomia, para "os céus declaram a glória de Deus ' . " 10

 por Ann Lamont. Bacharel, M.Ed.St.

 

Fonte: 'Criaão Ex-Nihilo', Vol.15. No.1

 

 

       Sir Issac Newton (1642 - 1727) Um gênio científico

Isaac Newton é bem conhecido como um dos maiores cientistas que já viveram. Menos conhecido é sua profunda crença em Deus e sua convicção de que a investigação científica leva a um maior conhecimento de Deus, o Criador do universo.

 

Struggle precoce

Isaac Newton nasceu em Woolthorpe, Lincolnshire, Inglaterra no dia de Natal de 1642. Naquela noite fria de inverno, o, bebê prematuro doente parecia improvável para se viver. Aos poucos, no entanto, ganhou força para sobreviver. Mas primeiros anos de Isaque foram uma luta. Sua mãe ficou viúva, dois meses antes Isaac nasceu. Mesmo com a ajuda de sua mãe, ela teve dificuldade em cuidar de Isaac além de executar sua fazenda, enquanto a guerra civil na Inglaterra se desenrolava ao redor deles. 

Vários anos mais tarde, sua mãe casou-se com o ministro da vizinha do Norte Witham, mas Isaac manteve-se em Woolthorpe com sua avó. À medida que crescia, no entanto, ele visitou sua mãe com frequência. Ele ansiosamente ler livros da biblioteca bem abastecido de seu padrasto, além de ler a Bíblia regularmente.

 Isaac freqüentou a escola do Kings College na cidade vizinha de Grantham. Ao invés de jogar jogos ao ar livre como um menino, ele preferiu fazer modelos de coisas como os moinhos de vento e carrinhos. Não foram só estes exactamente nas proporções certas, mas todas as partes móveis efectivamente trabalhadas.

 A mãe de Isaac ficou viúva pela segunda vez quando ele tinha 14 anos de idade. Isaac foi retirado da escola para cuidar da fazenda da família para sustentar sua mãe e seus três filhos mais jovens. No entanto, Isaac perdeu seus estudos muito e sua mãe reconheceu isso. Quando Faculdade do rei ofereceu para renunciar propinas por causa de sua capacidade e as circunstâncias pobres, Isaac voltou e completou seus estudos. Os professores e outros alunos ficaram impressionados com o conhecimento do menino da Bíblia.

 

Pretendeu tornar-se ministro

Isaac, em seguida, foi para o Trinity College da Universidade de Cambridge, com a intenção de se tornar uma Igreja da Inglaterra ministro. Mais uma vez, a vida não foi fácil para ele. Como ele era incapaz de pagar as propinas, ele trabalhava muitas horas por dia, servindo refeições e fazer outros trabalhos para os professores, a fim de pagar o seu caminho. O conhecimento de Isaac da Bíblia continuou a impressionar aqueles que o rodeiam.

 Naquela época as idéias dos antigos estudiosos gregos ainda dominavam o que foi ensinado na ciência, e as descobertas científicas recentes foram amplamente ignorados. Isso aborreceu muito Isaac Newton que acreditava firmemente que as idéias da ciência devem ser testados e apenas aceites se a sua utilidade pode ser demonstrada. Ele estava comprometido com o método experimental da ciência.

 Isaac formou-se em 1665, pouco antes de um surto de peste negra varreu Londres. Todas as universidades foram fechadas enquanto a praga se alastrou. Durante este tempo, Isaac voltou para a fazenda de sua família, agora dirigido por seu jovem meio-irmão. Ele continuou seu estudo e pesquisa, trabalhando no teorema binomial, luz, telescópios, cálculo e teologia. Depois de supostamente vendo uma maçã cair no jardim, ele investigou a gravidade, mas foi incapaz de resolver o enigma até alguns anos mais tarde. (Note-se que algumas autoridades questionar essa história 'maçã'. Eles dizem que a primeira menção a ele camethrough o filósofo francês anti-religiosa e cético, Voltaire, que supostamente ouviu de grandniece de Newton).

 

Revolução em Matemática

Newton aplicada seu teorema binomial a série infinita e de lá desenvolvido cálculo, uma nova forma revolucionária de matemática. Pela primeira vez foi possível calcular com precisão a área dentro de uma forma com lados curvos, e para calcular a taxa de variação de uma grandeza física em relação a outro. Um sistema similar de matemática foi desenvolvida pelo matemático alemão Gottfried Leibniz. Durante muito tempo houve uma grande confusão, com cada um sendo acusado de roubar o trabalho do outro. Foi um momento doloroso para ambos. Muitos anos mais tarde, foi estabelecido que cada um tinha desenvolvido cálculo independentemente praticamente ao mesmo tempo. Nem foi uma fraude.

 

Ótica

Quando a Universidade de Cambridge foi reaberto em 1667, Isaac Newton voltou a fazer um mestrado, ao ensinar e fazer pesquisa.

 

Sir Isaac Newton, mostrando que a luz é composta de todas as cores de um arco-íris

Sir Isaac Newton usado prismas para mostrar que a luz solar era composta por todas as cores do arco-íris. Isso provou que as idéias dos antigos gregos "sobre luz estavam errados.

Newton usado prismas para mostrar que a luz solar era composta de todas as cores do arco-íris. Isso provou que as idéias dos antigos gregos "sobre luz estavam errados. Na época de Newton, a astronomia foi severamente prejudicada porque as lentes de telescópios quebrou um pouco da luz em cores indesejadas, causando uma visão um tanto obscuro. Apesar de não ser o primeiro a considerar o uso de um espelho curvo em vez de uma lente, Newton foi o primeiro a construir um telescópio com sucesso usando este princípio - um princípio usado ainda hoje em muitos telescópios.

 A Royal Society

Em 1672, Newton tornou-se membro da Royal Society - um grupo de cientistas comprometidos com o método experimental. Ele apresentou um de seus novos telescópios para a Royal Society, juntamente com as suas conclusões sobre a luz. A Royal Society criou uma comissão liderada pelo físico Robert Hooke para avaliar as descobertas de Newton. Hooke era um cientista empregado pela Sociedade Real para avaliar novas invenções. No entanto, Hooke tinha suas próprias idéias sobre a luz e demorou a aceitar a verdade das descobertas de Newton. Este surpreso e desapontado Newton, que mesmo considerado que não circula suas descobertas no futuro.

 

Embora às vezes é dito que Newton era muito sensível a avaliação crítica de sua obra, ele era apenas preocupado que o tempo gasto justificando resultados passados ​​foi impedindo-o de fazer novas descobertas.

 

Interferência política

Isaac Newton viveu numa época em que a política, religião e educação não foram separados. Rei Charles II ordenou que todo aquele que ensinou em locais como Trinity College, onde Igreja da Inglaterra ministros foram treinados, deve-se ser ordenado como Igreja de ministros Inglaterra depois de sete anos. Isto incluiu pessoas como Newton que ensinavam apenas matemática e ciências, e não da teologia.

 Embora um cristão devoto, Newton não estava plenamente de acordo com todas as doutrinas da Igreja da Inglaterra. Assim, a sua consciência não lhe permitia aceitar a ordenação. Ele também se opunha fortemente ao envolvimento político em ambos os assuntos religiosos e educação. A única maneira de Newton para manter seu trabalho era para o rei para fazer uma exceção no seu caso. Outros que já havia solicitado para este tinha sido recusado.

 Então Newton seguiu para o sul para Londres para seis semanas para defender seu caso diante do rei. Durante seu tempo em Londres, tornou-se mais familiarizado com outros cientistas da Royal Society. Aqueles que o havia conhecido apenas através de suas letras que defendem suas descobertas tinha confundido a sua confiança no seu trabalho para a arrogância. Sua impaciência para começar com um novo trabalho tinha sido confundido com mau humor. Agora, os cientistas perceberam que uma pessoa amigável e atencioso ele era e eles se reuniram em seu auxílio. Felizmente, para Newton e para a ciência, o rei concedeu o pedido de Newton para continuar no Trinity College, sem ser ordenado.

 

Focada em Gravidade

Na época de Newton, muitas pessoas eram supersticiosos ou medo do que eles não podiam entender - como o aparecimento de um cometa, que foi considerado um sinal de desastre iminente. Mesmo os cientistas geralmente considerado o movimento dos planetas e do movimento dos corpos na terra como problemas separados. Em contraste, Newton argumentou que uma vez que o mesmo Deus criou os céus, assim como a terra, as mesmas leis devem aplicar-se por toda parte.

 

Em 1684, Newton novamente começou a considerar a gravidade. Ele desenvolveu sua teoria da gravitação universal, que usou o que é conhecido como a lei do inverso do quadrado. Ele desenvolveu suas três leis do movimento (movimento) e provou matematicamente que as mesmas leis que, de fato, se aplicam tanto aos céus e da terra. Sua fé se concentraram seus pensamentos na direção certa.

 

Quando Newton estava investigando o movimento dos planetas, ele claramente viu a mão de Deus no trabalho. Ele escreveu: "Este é o mais belo sistema do sol, planetas e cometas, só poderia proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente ... Esse Ser governa todas as coisas ... como Senhor de tudo."

 "O ateísmo é tão sem sentido. Quando eu olho para o sistema solar, eu vejo a terra na distância certa do Sol para receber a boa quantidade de luz e calor. Isso não aconteceu por acaso."

 Novamente Newton encontrou dificuldades com o seu velho rival Robert Hooke. Um número de cientistas acreditavam que uma lei do inverso do quadrado provavelmente aplicado, mas não tinha sido capaz de provar que isso iria produzir as órbitas elípticas observados pelo famoso astrônomo alemão Johannes Kepler. Apesar de se orgulha de Hooke para o contrário, ele também não conseguiu estar próxima com a prova. Em contraste, Newton conseguiu; mas Hooke queria parte do crédito.

 A Royal Society não queria ser visto a tomar partido. Isto, juntamente com escassez de finanças, fez a Royal Society relutante em publicar o livro histórico de Newton "Principia Mathematica". Amigo de Newton, o astrônomo Edmond Halley, veio em seu auxílio e privada financiou a publicação do livro em três partes de Newton em 1687. (Halley usado mais tarde as leis de Newton em seu trabalho sobre os cometas, que, como os planetas, se movem em órbitas elípticas ao redor do sol.)

 

Real Oposição

Depois de 1685, Newton encontrou novamente o problema de um monarca que tentou misturar política, religião e educação. O novo rei, James II, queria Trinity College a outorgar graus não ganhos para aqueles cujas crenças religiosas concordou com a sua. Porque eles não faria isso, Newton e outros oito professores do Trinity College foram trazidos perante o Supremo Tribunal de Justiça em acusações forjadas. Embora as acusações foram legitimamente demitido, o episódio foi uma grande pressão sobre os homens.

 Tempos de dificuldades e luta ao longo de sua vida de Isaac Newton não produziram amargura. Em vez disso, as próprias palavras de Newton mostram que esta trouxe para mais perto de Deus. "Trials são medicamentos que nosso médico gentil e sábio dá porque precisamos deles, e ele distribui a freqüência e peso deles para que o caso requer Confiemos sua habilidade e agradeço-lhe a prescrição.".

 Crise nervosa

Isaac Newton representada Universidade de Cambridge como um membro do Parlamento, em 1689 e 1690. Em 1690, sua saúde falhou. Esta doença foi provavelmente um colapso nervoso causado por muitos anos de longas horas de trabalho e duradouro muito estresse. Eventualmente, ele se recuperou totalmente. Para os próximos anos, Newton perseguiu seu outro grande amor - o estudo da Bíblia. Os livros que escreveu incluído 'Cronologia dos Reinos Antigos e observações sobre as profecias de Daniel. "

 Em 1696, o governo nomeou Newton para o cargo de Diretor da Casa da Moeda. Ele supervisionou a substituição das velhas e danificadas moedas da Inglaterra com os que eram novos e mais durável, e até ajudou a quebrar-se um anel de falsificação.

 Em 1701, Newton começou outro curto prazo como parlamentar. Dois anos depois, ele foi eleito presidente da Royal Society. Sua reeleição para essa posição a cada ano para o resto de sua vida mostrou a grande estima em que ele foi detido por colegas cientistas. Agora que ele tinha voltado para a ciência, Newton publicou seu trabalho anterior sobre a luz. Seu livro 'Optiks' continha tanto suas próprias conclusões e sugestões para futuras pesquisas. Seu país reconhecido oficialmente o seu trabalho em 1705, quando se tornou a primeira pessoa a receber o título de cavaleiro para realização científica.

 Newton morreu em 1727, com a idade de 84. Ele foi enterrado na Abadia de Westminster.

 As contribuições de Isaac Newton a ciência eram muitas e variadas. Eles cobriram as idéias revolucionárias e invenções práticas. Seu trabalho em física, matemática e astronomia é de importância ainda hoje. Suas contribuições em qualquer um destes campos teriam o tornaram famoso; coletivamente, eles fazê-lo verdadeiramente notável. Mas Newton permaneceu um homem modesto que amava o seu Senhor e Salvador.

 Ele amava a Deus e acreditava que a Palavra de Deus - tudo isso. Ele escreveu: "Eu tenho uma crença fundamental na Bíblia como a Palavra de Deus, escrita por homens que foram inspirados. Eu estudo a Bíblia diariamente." Ele também escreveu: "O ateísmo é tão sem sentido. Quando eu olho para o sistema solar, eu vejo a terra na distância certa do Sol para receber a boa quantidade de luz e calor. Isso não aconteceu por acaso."

 (Citações por Newton são tomadas a partir do livro de JH Tiner, 'Isaac Newton - inventor, cientista e professor ", Mon Media, Milford (Michigan), 1975.)

 por Ann Lamont, Bacharel, M.Ed.St.

 Ann Lamont foi durante muitos anos um professor de matemática e ciências, e pesquisador em educação.

 

Fonte: 'Criação Ex-Nihilo', Vol.12, No.3

FONTE CAI.ORG

FONTE www.estudarapologetica.blogspot.com